PR: Tubarão afina pontaria para voltar a marcar

Londrina, PR, 14 (AFI) – Uma das preocupações do técnico do Londrina, Jorge Saran, é com a pontaria dos jogadores no Campeonato Paranaense. Sempre no final dos treinos, o comandante faz trabalho de finalização com os atacantes. O treinamento desta manhã foi específico para tentar melhorar o aproveitamento dos matadores Alvicelestes nos jogos. O atacante Danielzinho, a arma do segundo tempo do treinador, é um dos mais exigidos nos trabalhos específicos de finalizações.

“É sempre bom a gente ter oportunidade de treinar as finalizações, por que às vezes não dá nem tempo de treinar. E eu que busco uma vaga no time tenho que aproveitar bem as chances”, disse o talismã do LEC.

Para Saran, o time cria boas oportunidades, mas peca na hora de definir a jogada.

“O time evoluiu bastante nas duas últimas rodadas, está mais entrosado. Isso quer dizer que as chances estão aparecendo, falta ter mais tranqüilidade para aproveitá-las”, analisou o comandante Alviceleste.

Além de Danielzinho, os atacantes Zé Ilton, Rafael Akai, Chimba e Ricardo, recuperado de uma cirurgia no púbis e recém-liberado pelo Departamento Médico do Clube, participam ativamente dos treinamentos de finalização.

O Tubarão tem o terceiro melhor ataque da primeira fase do Estadual com 16 gols marcados em nove partidas, média de 1,7 por jogo. O artilheiro do LEC na competição é o atacante Rafael Akai, que tem cinco gols anotados. Ele volta ao time domingo, após cumprir suspensão diante do Atlético, na capital.