Série A3: Osvaldo Cruz segue em fase de reformulação

Osvaldo Cruz, SP, 14 (AFI) – Com a chegada do novo treinador, Marcos Bruno, uma verdadeira reformulação foi feita no Osvaldo Cruz em pleno andamento da Série A3 do Campeonato Paulista. Um total de 15 jogadores foi dispensado do elenco que cumpriu apenas três, dos 19 jogos programados na temporada.

A equipe vai em busca da recuperação dos seis pontos perdidos nas duas primeiras partidas, quando foi derrotado pelo Oeste Paulista (3 a 1) e Independente de Limeira (3 a 0). Dos seis possíveis pontos nas duas derrotas a equipe recuperou apenas um ponto no empate sem gols diante do Nacional, na capital paulista pela terceira rodada, estréia do treinador Marcos Bruno. Neste sábado, às 11 horas, o time volta a campo fora de Osvaldo Cruz, desta vez em Caieiras, para encarar o Força.

“Temos que correr contra o tempo, estamos procurando trazer jogadores que conhecemos o potencial e sabemos a conduta fora de campo também”, disse Marcos Bruno.

As mudanças do técnico já surtiram efeito. No empate contra o Nacional, a atitude do Osvaldo Cruz foi diferente e o empenho dos atletas em campo também, melhorando o volume de jogo. O treinador assegurou ao torcedor uma equipe aguerrida e com forte marcação, procurando a posse de bola e saídas rápidas.

“O torcedor que acompanha o dia a dia do clube percebe que não estamos com coletivos a todo instante, mas a prioridade é o posicionamento tático dos jogadores”, afirmou Marcos Bruno ao mencionar que nenhum atleta está com problemas de contusão e a entrega dos jogadores nos últimos dias, todos comprometidos com a seqüência do campeonato.

A lista dos dispensados ainda é formada por: Murilo, Robinho, Saulo, Daniel Goiás, Tiago, Tiaguinho, Cristiano, Bruno Pepes, Wellington e Kanu. Pelo menos dois dos afastados eram titulares no time de João Batista, o meia Goiás e o zagueiro Cristiano.

Reforços
Nesta semana chegaram: Alexandre (ala direito), Tupã (meia), Timba (volante), Gustavo (zagueiro), Valdir (goleiro), André (meia-atacante vindo do Barretos) e Rái (vindo também do Barretos e com passagens pelo Fernandópolis). Outros três atletas saíram está semana: Neto Mineiro (atacante), Cenedesi (volante) e Rônei (ala direito) todos alegando propostas de outros times.

“É difícil você organizar a casa porque temos que contar com dois jogadores em cada posição pelo menos. Mas até que todos estejam na melhor forma física e entrosados. Mas na prática a situação é bem diferente. O ideal é que o grupo fosse mantido pelo restante do ano”, disse o técnico Marcos Bruno.

O elenco viaja após o almoço para Osasco, nesta sexta-feira, onde se concentra para a partida de sábado. Diante de todas as alterações no elenco o treinador não divulgou o time titular para o jogo do fim de semana, mas o provável é o seguinte: Enal; Alexandre, Reinaldo, Mauro e Aloísio; Alberto, Anderson, Júnior e Anderson Ataíde; Jailton e Tinho.

.