Série A2: Sem novidades, Briosa volta aos treinamentos

Santos, SP, 14 (AFI) – Depois de empatar com o Olímpia, por 2 a 2, o elenco de jogadores e a comissão técnica da Portuguesa Santista se reapresentaram para avaliações físicas e médicas, nesta quinta-feira, no Estádio Ulrico Mursa. No sábado, às 16 horas, a Briosa volta a campo para enfrentar o Atlético, em Sorocaba.

“O time sentiu o golpe quando perdeu para o Mogi Mirim graças a um erro imperdoável da arbitragem e não conseguiu manter os 100% de aproveitamento na competição. Contra o Olímpia, o time mostrou melhoras em alguns setores. Agora, diante do Atlético, acho que teremos condições de mostrar um bom futebol”, destacou o coordenador-técnico Fernando Matos.

Pela manhã, o grupo que participou da partida contra o Olímpia, desenvolveu um trabalho de recuperação muscular na piscina olímpica do clube com o fisicultor Sidney Araújo. À tarde, os demais atletas treinaram com o técnico Paulo Sérgio, no gramado.

“Nosso grupo voltou a adquirir a confiança que precisava para buscar resultados positivos fora de casa. Esta semana foi muito produtiva. O mais importante neste momento é continuar mantendo o time entre os primeiros”, declarou o meia Adilson.

Sexta-feira, o grupo volta a trabalhar em dois períodos. Pela manhã, a comissão técnica já programou um treinamento voltado para as bolas paradas. À tarde, acontece um treino coletivo para definir o time titular. Logo depois, a delegação segue viagem para iniciar o regime de concentração.

“Estamos muito confiantes. Sabemos que o time tem capacidade para evoluir ainda mais no torneio. Chegou a hora de mostrar tudo isso e dar mais alegrias ao nosso torcedor”, revelou o ala direita Leandro Vieira.

Com três vitórias, um empate, duas derrotas e dez pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista ocupa a sexta posição e permanece na zona de classificação. Os oito melhores do Turno Único garantem suas vagas para a segunda fase do torneio.