Dança dos técnicos agita a Série A2. Veja o troca-troca!

Campinas, SP, 14 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, toda disputada na última quarta-feira, fez três equipes procurarem um novo comandante. Internacional, Catanduvense e América demitiram Michael Robin, Agnaldo Liz e Velloso, respectivamente, e já têm os substitutos. Todas as saídas de treinadores foram causadas, além da má fase atravessada pelas equipes, pela pressão da torcida.

Robin 003 130Robin (foto) deixou a Inter após ter sofrido duas derrotas – a última para o Monte Azul, em casa, por 1 a 0 – e conquistado um empate, deixando o time na lanterna, com apenas um ponto. Para seu lugar, o presidente Richard Drago buscou uma solução caseira. O meia Alexandre, revelado pelo São Paulo e com passagens por diversos clubes brasileiros, vai ficar no banco de reservas contra o Catanduvense, domingo, fora de casa. Será o terceiro técnico da Inter em sete rodadas. Antes de Robin, Carlos Alberto Seixas ficou até a terceira rodada.

A partida marcará a estréia de Carlos Rossi (foto) no comando dorossi 0004 180 Catanduvense. Ele substitui Agnaldo Liz, que não suportou a goleada para o Atlético Sorocaba, de virada, em Catanduva, por 5 a 2. Assim, Rossi volta à Série A2 depois de ter saído do Botafogo há duas rodadas.

Vitor 0004 110A bomba também estourou em São José do Rio Preto. Sem vencer desde a primeira rodada, o América trocou o ex-goleiro Velloso pelo jovem técnico Vitor Hugo (foto), ex-Gama e que já comandou sete clubes do interior paulista. A estréia será contra o Rio Branco, em Americana.

Dos três times que movimentaram a dança dos técnicos nesta quinta-feira, Internacional e América – 17º -estão na zona do rebaixamento, enquanto o Catanduvense ocupa uma posição mediana – 12º colocado, com oito pontos, a dois da degola. carlosrabello 0006 130

Antes, além da Inter, outros três times já tinham trocado de comando. Depois de Carlos Rossi, o Botafogo ainda teve Valter Ferreira, que sequer estreou e foi para o Americano-RJ, e agora está com Luciano Dias. O rival Comercial trocou Arnaldo Lira por Leandro Campos, que deixou o São Bento, para a chegada de Carlos Rabello (foto).