Diretoria do Guarani demite técnico e perde atacante

Roberval 0031 200
Ninguém foi enganado

Criticado pela torcida e sufocado pela imprensa, Davino tentou se defendeu nos últimos dias. E fez comaprações interessantes:

“Ninguém veio para o Guarani enganado, muito menos eu. E eu também não enganei ninguém, muito menos a torcida. Aliás, nem tenho contrato. Queria ver se Vanderlei Luxemburgo ou Leão conseguiriam fazer os pontos que fizemos com este elenco simples e barato”.Campinas, SP, 14 (AFI) – A diretoria do Guarani anunciou no final da tarde desta quinta-feira a saída do técnico Roberval Davino (foto). Ele foi informado da sua saída no saguão do Aeroporto de Guarulhos, após receber um telefonema da diretoria. No momento, o time desembarcava após a derrota por 3 a 1 para a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Para a Redação FI, a decisão tomada é equivocada. Confira a Opinião!

Davino comandou o time em oito rodadas no Paulistão. Venceu três jogos em casa, com aproveitamento de 75%, e perdeu um – para o Bragantino. Fora de casa perdeu seus quatro jogos. Seu plano era, justamente, manter o percentual positivo dentro do Brinco de Ouro, e buscar alguns pontos fora de Campinas. Ele planejava conseguir mais quatro vitórias – 12 pontos – em casa e sonhava com três pontos fora, totalizando 24 pontos. Assim conseguiria evitar o rebaixamento e garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C.

Os mais cotados
O nome mais cotado para assumir a equipe é Paulo Roberto Santos, atualmente no Atlético Sorocaba, vice-líder do Campeonato Paulista da Série A2.

Paulo Roberto 0028 130 2“Não fui contactado por ninguém do Guarani. Venho realizando um bom trabalho em Sorocaba, mas somos profissionais. Qualquer profissional tem que se sentir lisonjeado de ter o seu nome veiculado ao um clube tradicional como o Guarani”, comentou.

Outro nome cogitado é o de Luis Carlos Martins, atualmente no Mirassol. Ele seria o “Plano B” da diretoria bugrina, caso as negociações com Paulo Roberto falhem.

Mais Baixas
Quem também deixou o clube campineiro foi o atacante Talles. Ele sequer retornou com a equipe e busca, na Justiça, os seus direitos federativos. Ele teria despertado o interesse do Flamengo e do Internacional.

Outro que pode deixar o Bugre é o diretor de futebol José Carlos Hernandes. Contudo, ele tem uma forte amizade com o presidente Leonel Martins de Oliveira, e poderá ser realocado em outra função no clube. O Guarani é o 15º colocado do Campeonato Paulista, com nove pontos. Neste domingo, enfrenta o Sertãozinho, em Campinas.