Andrés vem à público, desmente cartolas e fala sobre estádio

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O presidente Andrés Sanchez deu um banho de água fria nas pretensões da torcida corintiana, que recebeu com bastante alegria a notícia sobre a construção de um estádio para o time mais popular do estado de São Paulo.

Segundo o manda-chuva do Timão, que veio a público nesta manhã de sexta-feira para explicar o projeto, o vazamento da notícia foi prejudicial. Sanchez disse que não quer iludir a torcida mais uma vez.

“Antes de ser presidente, sou torcedor do Corinthians. Fomos muito enganados por projeto de estádio. Já vi maquetes, projetos e tudo, mas nunca saiu nada”, disse o presidente, que rechaçou o fato de alguns diretores terem anunciado que a inauguração do estádio está marcada para o dia 1° de setembro de 2010.

“Tem um monte de problema para ser resolvido ainda, não posso garantir nada. Não tem nada assinado, muito menos data. Precisamos manter os pés no chão e não pular etapaas nesse momento”, afirmou André Sanchez.

Mais calmo, o presidente do Corinthians explicou que o projeto de construção realmente existe e que a capacidade já estaria até definida: 52.000 pessoas. “Realmente tem esse projeto, para 52, 53 mil pessoas. Mas não existe nada de concreto, precisamos resolver umas pendências comerciais”.

Em sua última declaração na coletiva, André Sanchez foi mais otimista do que nas últimas declarações e prometeu um estádio até o fim de seu mandato. “Vai sair um estádio, mas a torcida tem que ter paciência. Vamos fazer de tudo para dar essa alegria para a torcida”, sinalizou o dirigente.