Opinião Victor Calça Pereira: A lesão de Ronaldo

Campinas, SP, 15 (AFI) –
Em um dos muitos lances normais de uma partida de futebol, Ronaldo saltou juntamente com o médio português da equipa do Livorno, Vidigal, para discutir a bola; quando chegou ao relvado, não mais se levantou.

Já depois da operação em Paris, com os mesmos especialistas que o trataram em 2000, o veredicto: Uma longa paragem de 9 meses antes de podermos voltar a ver o fenómeno em acção.

É mais uma lesão grave na carreira do futebolista agora ao serviço do Milão. Nunca gostei de ver um atleta lesionar-se: para além de impedir de continuar a exercer a sua profissão, priva-nos, comum adepto, de assistir ao desempenho de um dos melhores futebolistas que o Brasil já exportou: O Ronaldo do Barcelona era o expoente máximo no desempenho ofensivo da equipa catalã.

Esperemos que regresse rápido, e em perfeitas condições. O futebol agradece!FIGURA

ALEX – CHELSEA – INGLATERRA
Eis como, aproveitando as constantes lesões do capitão Terry, o central ( zageiro) brasileiro conquistou um lugar no centro da defesa da equipa de Avram Grant.

Ao lado de Ricardo Carvalho constitui um pilar sólido que permite à equipa de Stamford Bridge manter-se pela luta do título da Premiership.

Uma das últimas escolhas de José Mourinho mostra agora o porquê da insistência do técnico português na sua contratação.

Os poucos golos sofridos pelo Chelsea nos últimos tempos justificam a sua titularidade e é justo realçar o seu meritório desempenho.

DESTAQUE

OLIVIA BYNGTON – UMA VOZ DE SUCESSO
Após uma série de semanas de sucesso no Teatro Laura Alvim em Ipanema, chega a este cantinho um show com garantia de qualidade que promete encantar os lusitanos.

Escutei algumas musicas pela rádio, logo pela manhã, e uma imensa brisa refrescante percorreu o meu dia. E quando prestei atenção na mensagem que a voz me transmitia, escutei um chamamento com 200 anos.

Em “ Areias do Leblon “ me transportei e imaginei lá onde a musica faz mais sentido, como se observasse uma mulata sambando um tema qualquer de “seu” Tom Jobim.

E agradeço esse pequeno milagre a Olívia: a sua voz me fez sentir feliz.