Corinthians x Bragantino - Festa pelo jogo 5 mil
São Paulo, SP, 16 (AFI) – No dia em que completa a marca de cinco mil jogos em sua história, o Corinthians entra em campo para tentar embalar no Campeonato Paulista. Neste domingo, às 16 horas, o time alvinegro enfrenta o Bragantino, no estádio do Morumbi, pela nona rodada do estadual.
O Timão vem de duas vitórias seguidas, uma pelo Paulistão e a outra pela Copa do Brasil. No estadual, o Corinthians tem 13 pontos, em sexto lugar. Se vencer, pode entrar no G4 pela primeira vez no Paulistão.
Já o Bragantino, soma 11 pontos, em nono lugar, também sonhando com um lugar entre os quatro primeiros colocados.
Histórico!
E quem estiver presente neste duelo entre Corinthians x Braga entrará para história, assim como Valente; Lepre, Alfredo e Police; Perrone, João da Silva, Jorge Campbell, Luiz Fabi e Atílio; César Nunes e Joaquim Ambrósio, que formaram o primeiro time titular que o Timão teve em sua história.
Mas o primeiro jogo não foi animador. No dia 10 de setembro, o Corinthians perdeu, por 1 a 0, para o União da Lapa, considerado o bicho-papão da várzea paulistana.
Outro que está na história do Timão é Luiz Fabbi, que marcou o primeiro gol do alvinegro de Parque São Jorge. Foi na vitória, por 2 a 0, contra o Estrela Polar, no dia 14 de setembro de 1910.
Presente!
O Corinthians atual entra em campo com dois desfalques: Perdigão e Fabinho seguem no Departamento Médico e não jogam contra o Bragantino. As mudanças que Mano Menezes deve promover serão colocadas em prática apenas pela volta do zagueiro Chicão, que não atuou contra o Barras-PI, pela Copa do Brasil.
Assim, quem deve dançar é Carlos Alberto, que pode voltar ao banco de reservas. Assim, Carlão segue na equipe.
Herrera, que foi bem contra o time do Piauí, segue no time titular, assim como Lulinha e Dentinho. Assim, Acosta fica no banco de reservas.
Braga
Tratados como dúvidas desde o começo da semana, os zagueiros Tiago Vieira e Da Silva foram liberados pelos médicos e devem reforçar o Bragantino para o jogo diante do Corinthians. A dúvida fica no nome do terceiro zagueiro, já que César Gaúcho sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo e não deve ser aproveitado. Nei Santos deve ser o escolhido pelo treinador.
O volante Somália é outra baixa do elenco do Massa Bruta. O jogador tem sentido dores no púbis, e, para se recuperar totalmente, foi descartado por Veiga. A dupla de volantes será formada por Moradei e Mário.
Ficha Técnica
Corinthians x Bragantino
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 17/02/2008
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Horário: 16 horas
Corinthians
Felipe; William, Chicão e Carlão; Alessandro, Bruno Octávio,
Bóvio, Lulinha e André Santos; Dentinho e Herrera.
Técnico: Mano Menezes.
Bragantino
Gléguer; Nei Santos, Tiago Vieira e Da Silva; Niander, Mário, Moradei, Bruno Cezarini e Zeziel; Nunes e Malaquias.
Técnico: Marcelo Veiga.





































































































































