Força 0 x 0 Osvaldo Cruz - Ataque dos quase-gols fica zerado

Caieiras, SP, 16 (AFI) – No confronto de duas equipes que não têm o ataque como grande característica, só podia dar um empate sem gols! Jogando diante de sua torcida, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, o Força não conseguiu furar a retaguarda do Osvaldo Cruz, nesta manhã de sábado, pela abertura da quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.
A equipe da casa começou dominando a partida, mas a expulsão do meia Reginaldo inverteu o panorama do jogo. Melhor para o Osvaldo Cruz, que passou a controlar mais a posse de bola, sem, no entanto, concluir as oportunidades em gol. No segundo tempo, o que mais chamou a atenção foram outras expulsões, agora de Jean, para o Força, e Aloísio, para o Osvaldo Cruz.
As equipes continuam com suas campanhas irregulares na Série A3. Melhor na tabela, o Força (com uma vitória, dois empates e uma derrota) agora é o décimo colocado, com cinco pontos ganhos, e aguarda os resultados do final de semana para saber se terminará próximo ao grupo dos oito.
Já a situação do Osvaldo Cruz é mais preocupante. A equipe ainda não sabe o que é vencer no torneio, e acumula dois empates e duas derrotas. Com apenas dois pontos na classificação, o time é o 19°, à frente apenas da Santacruzense, que ainda não somou pontos e recebe a Itapirense, neste domingo.
Expulsão muda o jogo!
Uma partida muito movimentada no seu princípio. Jogando em casa, o Força começou em cima de seu adversário, tomando conta da posse de bola sem, contudo, chutar com perigo ao gol de Anderson Enal. Mas, aos 23 minutos, a partida mudou de figura: Romerito foi expulso de campo, após entrada em Aloísio, e prejudicou a armação de jogadas no Força.
Com um a mais, o Osvaldo Cruz partiu para cima. O técnico Marcos Bruno decidiu mexer na equipe, colocando o atacante Tiago Mineiro na vaga do zagueiro Reinaldo, que já havia tomado o cartão amarelo. O maior poder ofensivo fez o Osvaldo Cruz chegar com perigo ao gol e criar três boas oportunidades.
Em sua primeira participação em campo, Tiago Mineiro quase deu um presente a Mauro. Aloísio cobrou escanteio, o atacante subiu de cabeça e tocou para Mauro, que desviou a assistência para fora. Logo depois, em mais uma chance dos visitantes, Júnior fez boa tabela com Anderson, que rolou para Tinho chutar para fora.
Fechando o leque de oportunidades no primeiro tempo, Anderson (melhor em campo até o momento) fez boa jogada pelo meio e lançou para Tiago Mineiro. O atacante, porém, se precipitou com a bola nos pés e bateu pela linha de fundo.
Igualmente sem gols!
Sem emoção alguma, já que os ataques não deram trabalho à defesa, o segundo tempo ficou mais marcado pelas duas expulsões, uma de cada lado. Na primeira, o zagueiro Jean (que já tinha recebido um cartão amarelo) deu entrada violenta em Aloísio e foi expulso pelo árbitro.
Contundido no lance, Aloísio ainda causou mais um cartão vermelho, só que, desta vez, para ele próprio. Em lance de bola parada dentro da grande área, o meia deu uma cotovelada no adversário. Pego pelo juiz, o armador do Osvaldo Cruz recebeu o vermelho e terminou sua participação em campo.
Próximos Jogos
Pela quinta rodada da Série A3, que será inteiramente disputada na quarta-feira, o Força enfrenta o Palmeiras-B, na Rua Javari, em São Paulo, às 15 horas. Enquanto isso, o Osvaldo Cruz recebe o SEV/Biônico, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.
Ficha Técnica
Força 0 x 0 Osvaldo Cruz
Local: Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras (SP)
Árbitro: Cleverson Inácio
Cartões Amarelos: Mineiro, Jéferson e Régis (Força); Alexandre, Reinaldo, Jaílton (Osvaldo Cruz)
Cartões Vermelhos: Romerito, Jean (Força); Aloísio (Osvaldo Cruz)

Força
Ivan; João Paulo (Eliezer), Jean, Elton e Vinicius; Rodrigo Mauá, Romerito, Mineiro e Dodô (Régis); Diego Paulista (Baiano) e Jéferson.
Técnico: Wilson Mano.
Osvaldo Cruz
Anderson Enal; Leonardo, Mauro e Reinaldo (Tiago Mineiro); Alexandre (Gustavo), Alberto, Júnior, Anderson Ataíde (Anderson César) e Aloísio; Jailton e Tinho.

Técnico: Marcos Bruno.