Ferroviária 3 x 1 Comercial - Jogo inesquecível na A2

Araraquara, SP, 16 (AFI) – Quem foi à Fonte Luminosa na tarde deste sábado não se esquecerá jamais. Com dois gols nos últimos dois minutos do jogo, a Ferroviária bateu o Comercial, por 3 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A Ferroviária vencia por 1 a 0 quando, aos 45 minutos, o Comercial empatou. Com um gol de Fabinho e outro de Washington, a Ferroviária voltou à frente no marcador no minuto final da partida e conquistou mais uma vitória na competição.

“Foi para quem tem coração forte. O futebol é assim mesmo, o jogo só termina quando o juiz apita”, desabafou o meia Cimba, da Ferroviária.

A vitória colocou a Locomotiva permanentemente na terceira posição da Série A-2, com 13 pontos ganhos. O Comercial segue na zona de rebaixamento, com os mesmos quatro pontos e na 19ª colocação.

Jogo morno
Precisando dos três pontos para subir na tabela de classificação, a Ferroviária começou partindo para cima do Comercial. As principais oportunidades apareciam em bolas paradas. Aos 29 minutos, Chimba desceu pela direita e cruzou para Osny, ele testou firme mas a bola passou do lado direito do goleiro Flávio Mendes.

No lance seguinte, a trave salvou o time de Ribeirão Preto. Chimba cobrou falta da ala esquerda e Vagner pegou de primeira, no travessão de Flávio Mendes. O lateral-direito Paulo Henrique, que substituiu Edimar ainda nos primeiros 15 minutos, quase inaugurou o marcador, aos 45. Ele fez boa jogada individual pela direita, limpou a marcação e bateu forte, rente à trave direita de Flávio Mendes.

Emoção no final
As duas equipes sofreram alterações na volta dos vestiários. Washington substituiu Osny na Ferroviária, e Róbson entrou na vaga de Félix no Comercial. A substituição da Ferrinha deu resultado. Washington escorou bola área para Chimba, ele limpou a marcação e deixou para Fabinho, que bateu forte, no ângulo de Flávio Mendes: 1 a 0.

Depois do gol o Comercial começou a arriscar mais. Mesmo assim, o goleiro Éder teve pouco trabalho para defender o gol grená. A Ferroviária descia nos contra-ataques com mais perigo. Aos 17 minutos, Fabinho recebeu de Washington na direita e tocou para Laerte na grande área, ele passou pela marcação mas concluiu fraco, facilitando o trabalho do goleiro Flávio Mendes.

Aos 25 minutos o atacante Washington perdeu a melhor chance do segundo tempo. Laerte e Chimba tabelaram na entrada da área, a bola sobrou para Washington, mas ele bateu em cima do goleiro.

Aos 33 o Bafo respondeu. Leandro Ferreira recebeu na entrada da área e bateu forte, para a primeira boa defesa de Éder na partida. Quando parecia que a partida acabaria em 1 a 0 para a Ferroviária, o inesperado aconteceu. Cristiano recebeu lançamento em profundidade, aproveitou a saída de Éder e tocou por cima, aos 45 minutos: 1 a 1.

A torcida da Ferroviária já protestava contra o time quando Fabinho, de cabeça, colocou a Locomotiva novamente na frente, aos 47 minutos. No lance seguinte, Fernando Luiz puxou contra-ataque e deixou o Washington na cara do gol. Ele dominou e tocou na saída de Flávio Mendes, decretando o placar na Fonte Luminosa: 3 a 1.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a Ferrinha vai ao ABC, pegar o Santo André, quarta-feira. O Comercial recebe o União São João, na terça-feira, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Ferroviária 3 x 1 Comercial

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha
Renda: 2.007 pagantes
Público: R$ 15.940,00
Cartões amarelos: Fernando, Glaydstone, Samuel (Comercial); André (Ferroviária)
Gols: Fabinho, aos 6’/2T e aos 47’/2T e Washington, aos 48’/2T (Ferroviária); Cristiano aos 45’/2T (Comercial)

Ferroviária
Éder, Edimar (Paulo Henrique), André, Marcel e Fernando Luiz; Vágner, Wilson, Laerte e Chimba (Róbson); Osny (Washington) e Fabinho
Técnico: Edison Só

Comercial
Flávio Mendes; Félix (Róbson), Fernando (Rafael Pires), Samuel e Raimundo; Paulo Roberto, Glaydstone, Fábio Ferreira (Cristiano) e Leandro Ferreira; Júnior e Wagner
Técnico: Leandro Campos