Guarani não sai da mesmice e contrata técnico caseiro

Jair Picerni 0006 130Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani continua na mesma toada. Sem muitas opções, a diretoria anunciou Jair Picerni como novo técnico do time para substituir a Roberval Davino, que deixou o cargo após a derrota para a Chapecoense, por 3 a 1, pela Copa do Brasil.

O anúncio oficial aconteceu no começo da noite de sábado e Picerni, em princípio, não vai dirigir o Bugre diante do Sertãozinho, neste domingo à tarde, pela nona rodada. Cidinho, competente técnico de juniores, vai segurar o “rojão”, mesmo porque ele comandou os treinos de sexta-feira e, principalmente, o treino tático de sábado.

Outros nomes mais badalados, saíram logo de cogitação, como Vágner Manicni, ex-Grêmio, e Tite, ex-Corinthians.

Conheça o novo técnico
Picerni, de 62 anos, foi lateral direito do próprio Guarani na década de 70, já no final de carreira. Depois ainda brilhou no fantástico time da Ponte Preta, vice-campeã paulista de 1977. E foi no majestoso que começou como técnico em 1982.

Desde então, passou por muitos clubes como União São João, Santo André, brilhou no São Caetano no início dos anos 2000 e ainda passou bem pelo Palmeiras. Ultimamente, Picerni não tem ido bem. Passou rapidamente por São Caetano e Sertãozinho, porém, sem sucesso. Picerni já dirigiu o Guarani três vezes.

Desafio: trabalhar sem reforços
E o grande desafio para Picerni será trabalhar com um grupo de jogadores formado por seu antecessor: Roberval Davino. O ex-comandante fez um grupo simples, encurtado pela falta de recursos. Mesmo assim, conseguiu somar três vitórias em oito jogos, somando nove pontos, e entregando o cargo com o time em 16.º lugar.

Não há recursos para novas contratações. Não há tempo tempo, porque dia 21 se encera o prazo. E não há também, dentro do mercado, jogadores disponíveis. Será muita difícil aparecer alguma cara nova no clube nesta semana. O presidente Leonel Martins de Oliveira esteve no São Paulo, sexta-feira, e pediu alguns jovens jogadores. Entre eles, o meia Flávio Paulino, um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior.