São José 2 x 1 São Bento - Invencibilidade perdida na A2

São José dos Campos, SP, 16 (AFI) – A invencibilidade do São Bento no Campeonato Paulista da Série A2 durou até a sétima rodada. Na noite deste sábado, o São José bateu a equipe de Sorocaba, por 2 a 1, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

A partida foi bastante nervosa, com duas expulsões pelo lado do São José e uma para o São Bento, e foi decidida apenas aos 40 minutos do segundo tempo, após Bilinha converter um pênalti polêmico anotado pelo árbitro José Roberto Marques.

Com o resultado, o São José, que não perde desde a terceira rodada, chegou aos 11 pontos, na sexta colocação. Apesar da derrota, o São Bento se manteve na frente da Águia: tem um ponto a mais, uma posição acima.

O jogo
Com cinco jogadores no meio-campo – sendo quatro volantes -, o São Bento chamou o São José para cima no primeiro tempo. E a equipe da casa aceitou o convite. Logo aos dois minutos, Pedro Bacha subiu mais alto que toda a defesa e cabeceou para fora.

Aos 16 minutos, o único ataque efetivo do Bentão. Após cobrança do escanteio, Rogério Baiano perdeu a chance, de cabeça. Em nova jogada aérea, Pedro Bacha ajeitou para Laécio, que bateu por cima. O gol da Águia estava amadurecendo, e saiu aos 43 minutos.

Laécio escapou pela ponta e cruzou, para Bruno completar. No segundo tempo, Carlos Rabello abriu um pouco mais o São Bento, e deu certo. Em menos de 10 minutos, a equipe já tinha criado três oportunidades, duas delas desperdiçadas por Cleiton.

No entanto, o empate saiu apenas aos 32 minutos. Edmilson derrubou Everton dentro da área: pênalti, convertido por Badé. O gol desequilibrou o São José, que teve Pedro Bacha e Bruno expulsos. Mas quando parecia que terminaria tudo igual, André Bilinha, de pênalti, decretou a vitória do São José. O lance foi muito reclamado pelos jogadores e comissão técnica do São Bento.

Próximos jogos
O São José volta a campo na terça-feira, quando vai até São José do Rio Preto encarar o América. No mesmo dia, o São Bento recebe o Olímpia.

Ficha Técnica

São José 2 x 1 São Bento

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP
Árbitro: José Roberto Marques
Gols: Bruno, aos 43’/1T, André Bilinha, aos 40’/2T (São José); Badé, aos 32’/2T (pênalti)
Cartões Amarelos: Pedro Bacha, Ricardo Villa, Leandrinho, Bruno (São José); Alequito, Robson Alex Lino e Ricardo Oliveira (São Bento)
Cartões Vermelhos: Ricardo Villa e Bruno (São José); Alequito (São Bento)

São José
Willians; Léo, Pedro Bacha, Ricardo Villa, e Leandrinho; Flávio, André Bilinha, Bruno e Glauco (Edmilson); Alex Cortes (Kellys) e Laécio (Fabinho).
Técnico: Toninho Moura

São Bento
Alencar; Alequito, Gilvan, Robson e Badé; Claudinei Rincon, Ricardo Oliveira (Renatinho), Rogerio Baiano (Alex Lino), San (Celsinho) e Everton; Cleiton.
Técnico: Carlos Rabello