Mogi Mirim 1 x 2 Botafogo - Mais uma decepção em casa na A2

Mogi Mirim, SP, 16 (AFI) – Mais uma vez a cena se repetiu. Jogando no estádio Papa João Paulo II, neste sábado, o Mogi Mirim conheceu sua terceira derrota no Campeonato Paulista da Série A2, sendo a segunda consecutiva em seus domínios. Desta vez, a equipe foi superada pelo Botafogo, por 2 a 1, pela sétima rodada.

Com a derrota, o Sapo permaneceu com 10 pontos e caiu da sétima colocação para a décima segunda posição na tabela de classificação da série A2. O Botafogo , que não vencia desde a segunda rodada, tem oito pontos, na 14ª colocação.

O Jogo
Motivado depois do bom resultado obtido na cidade de Ribeirão Preto na última rodada, quando o time mogimiriano venceu o Comercial por 1 a 0, o Mogi dava a impressão que embalaria.

O fato parecia ser confirmado na partida contra o Botafogo. No início, o Sapo realizou uma blitz em campo e com menos de cinco minutos de jogo perdeu três oportunidades claras de gol.

Abusando do desperdício de oportunidades, o Mogi começou a dar espaços ao time do Botafogo que começou a gosta da partida.

Todo fechado atrás, a arma do técnico Luciano Dias, do Botafogo, foi explorar as jogadas de contra ataque. E em uma destas jogadas a Pantera da Mogiana chegou ao seu primeiro gol.

Aos 26 minutos, em linda jogada individual do meio campista João Henrique, o Botafogo abriu o placar.

O atleta recebeu a bola na intermediaria, caminhou até a grande área, se livrou da zaga mogimiriana e bateu cruzado no canto esquerdo de Fernando que não conseguiu praticar a defesa.

O gol mexeu com os nervos do Mogi que começou a atacar desesperadamente. Sem tranqüilidade, os atacantes desperdiçavam chance atrás de chance.

E aos 38 minutos da primeira etapa, o Botafogo ampliou. O lateral esquerdo Renan recebeu lançamento em profundidade, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Leo Dias arrematar para o fundo das redes.

Após o gol, Renan recebeu o cartão amarelo e logo na saída de bola cometeu falta dura em cima de Robinho e recebeu o segundo amarelo e por conseqüência o cartão vermelho.

Mesmo com superioridade numérica dentro de campo, o Sapo não esboçou reação e apenas esperou o término do primeiro tempo.

Sem volume de jogo, o Mogi não conseguia furar a defesa adversária. Quem se aproveitava disso era o Botafogo, que levava perigo nos contra ataques.

O gol de honra do Sapo aconteceu aos 48 minutos. Lins invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Roberto do Botafogo. Na cobrança, Ailton bateu com categoria e diminuiu para a equipe mogimiriana. Mas não havia mais tempo para nada.

Próximos jogos
O Mogi Mirim vai até a cidade de Americana enfrentar o Rio Branco e o Botafogo recebe a Portuguesa Santista em casa. As duas partidas acontecem às 20h30.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 1 x 2 Botafogo

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Árbitro: James Anderson Moraes
Público: 709 pagantes
Renda: R$ 4.010,00
Gols: Ailton, aos 48’/2T (Mogi Mirim); João Henrique, aos 21’/1T, Léo Dias, aos 38’/1T (Botafogo)
Cartões Amarelos: Gil (Mogi Mirim); Renan, Leo Dias, João Henrique Araújo (Botafogo)
Cartões Vermelhos: Luis Henrique (Mogi Mirim); Renan (Botafogo)

Mogi Mirim
Fernando; Da Silva, Eduardo, Leomar e Paulo Henrique; Luis Henrique, Anderson, Gil e Robinho (Diogo); Robert (Ailton) e Evandro.
Técnico: Luciano Paschoal

Botafogo
Roberto; Goiano, Fred, Joildo e Renan; Cenedesi, Vagner (Elton), Leo Dias e João Henrique; Magrão (Wellington) e Wellington Vieira (Araújo).
Técnico: Luciano Dias