Piada! Vasco vai ter até jogador com camisa número 98

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O presidente do Vasco, Eurico Miranda, segue aprontando das suas em São Januário. Depois de brigar com o atacante-técnico Romário, o dirigente criou para o Gigante da Colina a camisa de número 98, em alusão ao titulo da Copa Libertadores de 1998.

A camisa 98 será usada pela primeira vez, neste domingo, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. O primeiro jogador a ter o novo número estampado nas suas costas será o meia Moraes.

O meia ganhou a honra de usar o novo número depois de perder a camisa 10 para o atacante Edmundo. Com a sua volta a São Januário, o Animal ganhou o direito de ter a camisa 10 só pra ele, assim como Romário tinha exclusividade com a 11. A única diferença é que a camisa de Edmundo não será imortalizada. Pelo menos, por enquanto.

Números altos estão começando a ficar corriqueiros no Brasil. Mas um número tão alto como o 98 é a primeira vez que acontece. O jogador que chegou mais perto desta marca foi o meia Marcelinho Carioca, que em 2006 pelo Corinthians usou a camisa 77.

Já na Europa números altos acontecem com mais freqüência. Lá, praticamente todos os clubes têm todos os jogadores com camisas personalizadas. O maior exemplo é o atacante Ronaldo, que no Milan, da Itália, veste a 99.