Flash! Primeiro tempo do clássico termina empatado

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Diante de um ótimo público no Maracanã, Flamengo e Vasco vão empatando por 1 a 1.

As duas equipes começaram o jogo com muita cautela e sem ameaçar o adversário. Logo aos 7 minutos, em disputa de bola, Íbson acertou deslealmente Calisto, mas o árbitro marcou a falta sem dar sequer cartão amarelo ao flamenguista.

A primeira grande chance foi do rubro-negro, em cabeçada de Souza na trave, aos 22 minutos. Aos 27 foi a vez do time cruzmaltino assustar. Em cobrança de escanteio, a bola passou pelo goleiro Bruno e bateu no peito de Edmundo, mas a zaga afastou.

Os vascaínos, com três desfalques, abriram o placar aos 31, em excelente passe de Edmundo para Amaral, que arrancou e serviu Alan Kardec. O atacante driblou Ronaldo Angelim e chutou sem chances para o goleiro.

A partir daí, o Vasco passou a dominar e perdeu duas chances, com Alex Teixeira e Morais.

No entanto, aos 41, Alex Teixeira fez falta desnecessária em Íbson, na entrada da área. Na cobrança, Juan pôs a bola na cabeça de Fábio Luciano que, livre de marcação, mandou para o fundo das redes.

E não houve tempo para mais nada, já que o árbitro encerrou o primeiro tempo antes do tempo regulamentar. Foram 44 minutos e 47 segundos de jogo.