Jejum de vitórias determina saída de técnico na Série A2

Olímpia, SP, 17 (AFI) – Candinho Farias não suportou o jejum de cinco jogos sem vitória e não é mais o técnico do Olímpia. A decisão foi tomada na tarde deste domingo, após uma reunião entre treinador e diretoria, quando as duas partes entraram em um consenso. Nomes como Roberval Davino e José Carlos Fescina já surgem como possíveis substitutos.

O empecilho para a saída de Farias, que no início do mês recusou uma proposta do futebol mineiro, era a multa rescisória. Para demitir o treinador, a diretoria teria de pagar R$ 10 mil. A reunião foi realizada para ser feito um acordo, o que acabou acontecendo.

As especulações acerca da demissão de Candinho ganharam força depois da goleada em casa sofrida para o Santo André, por 5 a 2, no último sábado. A última vez que o Olímpia saiu vencedor de campo foi na segunda rodada: 2 a 1 contra o Oeste, fora de casa.

Em sete rodadas no comando da equipe, Candinho obteve quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória. O desempenho em casa foi um dos fatores principais para sua saída: duas derrotas e dois empates.

Procurado pela reportagem do Futebol Interior, ainda na manhã deste domingo, Candinho se mostrou preocupado, mas ainda não tinha tido a confirmação da notícia. “Ainda não sei de nada, mas dificilmente vou continuar”, comentou.

A diretoria pretende anunciar o novo treinador ainda nesta semana. O Olímpia volta a campo na próxima terça-feira, contra o São Bento, em Sorocaba.