Guarani 1 x 1 Sertãozinho - Escuridão castiga o Bugrão
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani sofreu um grande castigo ao empatar com o Sertãozinho, por 1 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Brinco de Ouro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O time capineiro vencia até os 42 minutos do segundo tempo,quando acabou a energia elétrica. Na volta, num lance fortuito, o visitante empatou.
O resultado recolocou o Guarani na zona do rebaixamento, com 10 pontos, em 17.º lugar. Este foi o primeiro emapte do Bugre, que antes tinha vencido três e perdido cinco vezes. O Sertaozinho, um time cansado e sem força, pode comemorar seu 11º ponto, que lhe garante o 13.º lugar, fora da zona de perigo.
Enquanto o Guarani manteve a estratégia de vencer em casa, o Sertãozinho se mostrou um time “cansado”, envelhecido, sem força. O time campineiro, dentro da programação elaborada pela sua diretoria, vai tentar somar os pontos suficientes para evitar o descenso, agora sob o comando de Jair Picerni. Mas foi castigado pelo empate.
Juliano passou de herói a vilão. Ele entrou no segundo tempo no ataque do Guarani, marcou o gol do seu time e festejou atirando uma flecha para o ar. No final do jogo, perdeu a cabeça e agrediu o repórter André Aranha, da Rádio Bandeirantes de Campinas.
Primeiro tempo ruim
Mesmo tentando mostrar um novo ânimo para o técnico interino Cidinho, o Guarani se mostrou muito ineficiente. Armado no 3-5-2 e tendo como principais novidades as estréias do zagueiro Diego e do lateral-esquerdo Roque. O time, porém, insistiu demais nas jogadas de infiltração pelo meio de campo, deixando de lado as explorações pelas laterais.
O Sertãozinho fez a opção por se defender. E pecou pela falta de mobilidade. “Faltou movimentação”, reclamou o técnico Barbieri, na saída para os vestiários. Mesmo assim, foi o time visitante que criou as melhores chances no primeiro tempo. Marcos Denner acertou um chute perigoso, que assustou Gisiel e o goleiro fez boa defesa no chute de longe de Lucas, aos 23 minutos.
Na base da pressão
Sem técnica, o Guarani apelou para a disposição. No recomeço de jogo diminuiu os espaços, dando a impressão de que poderia chegar ao seu gol. Mas quase levou o primeiro aos 10 minutos, quando marcos Denner fez o levantamento pelo lado direito na cabeça de Tuto. Ele cabeceou de cima para baixo, mas Gisiel de forma sensacional tocou com a mão esquerda para escanteio. Uma grande defesa.
Foi a senha para Cidinho mudar o Guarani. E o fez em dose dupla. Colocou Juliano e Andrezinho nos lugares, respectivamente, de Fábio Pinto e Marcinho. Aos 16 minutos, Tuto arriscou de longe e Gisiel praticou a defesa em dois tempos. Mas as alterações deram certo no Guarani, que ganhou velocidade com os novos titulares. Assim, abriu o placar aos 23 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Juliano subiu mais do que os zagueiros e tocou firme de cabeça no canto direito de Lauro.
Mais chances e brilho
Três minutos depois, quase Juliano ampliou ao chutar em cima de Lauro. No rebote, Cris (ele mesmo!) chutou por cima. O técnico Barbieri tentou ganhar força ofensiva com as entradas de Rodrigo Silva e Tiago nos lugares, respectivamente, de Assis e Carlinhos. No contra-ataque, o Guarani quase ampliou duas vezes com Juliano.
A emoção maior ficou para o término do jogo. Aos 42 minutos, houve uma pene nas torres de iluminação. Nada que tirasse o ânimo dos torcedores bugrinos, que acenderam seus isqueiros e celulares, dando um brilho especial ao Brinco de Ouro. Se o time do Guarani é mesmo muito ruim, fica provado que sua camisa é forte e sua torcida muito entusiasmada.
Mas o acaso jogou contra o Guarani. No último lance, houve troca de cabeceio na grande área e o zagueiro Pedro Paulo bateu de virada, empatando, aos 47 minutos.
Próximos jogos
Pela 10ª rodada, no meio de semana, o Guarani vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, quinta-feira, às 20h30. Este jogo vai marcar a estréia do técnico Jair Picerni, escolhido para substituir Roberval Davino. Na quarta-feira, o Sertãozinho volta a jogar fora, desta vez, em São José do Rio Preto, contra o lanterna Rio preto, a partir das 19h30.
Ficha Técnica
Guarani 1 x 1 Sertãozinho
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP
Data: 17/01/2008 (domingo)
Renda: R$ 26.977,00
Público: 3.145 pagantes
Árbitro: Anselmo da Costa
Cartões amarelos: Cris, Lucas e Andrezinho (Guarani). Erivélton, Assis, Rodrigo Silva (Sertãozinho)
Gol: Juliano, aos 23 e Pedro Paulo, aos 47 minutos do 2.º tempo.
Guarani
Gisiel; Danilo Silva, Xandão e Diego; Lucas, João Paulo, Paulo Santos, Marcinho (Andrezinho) e Roque (Messias); Fábio Pinto (Juliano) e Cris.
Técnico: Cidinho
Sertãozinho
Lauro; Pedro Paulo, Émerson e Erivélton; Lucas, Elias, Carlinhos (Tiago), Assis (Rodrigo Silva) e Júlio César; Marcos Denner (Hugo) e Tuto.
Técnico: Luis Carlos Barbieri.





































































































































