Série A2: Na estréia, técnico muda esquema tático do Olímpia

Olímpia, SP, 18 (AFI) – Para voltar a vencer, o Olímpia terá novidades contra o São Bento, nesta terça-feira, em Sorocaba, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O estreante técnico João Valim comandou seu primeiro coletivo, na manhã desta segunda-feira, e já alterou o esquema.

Sai o criticado 3-5-2 de Candinho Farias e entra o tradicional 4-4-2. A mudança, além de ordem tática, foi feita para suprir as ausências dos zagueiros Renato e Jairo, que se contundiram na derrota de sábado para o Santo André, por 5 a 2.

No lugar de um deles, Paulinho será recuado e Roberto entra no meio. O volante Rafinha será o outro substituto. Mas as mudanças não param por aí. Lucas assume a condição de titular da lateral direita no lugar de Baiano. No ataque, Rafael Aidar coloca Alan no banco e forma a dupla ofensiva com Carlos Henrique.

Sabendo da responsabilidade da vitória – o presidente Reginaldo Breda já garantiu que se os resultados aparecerem não vai pensar em contratar outro comandante -, Valim vai mandar o Olímpia a campo com: Bruno; Lucas, Baeza, Paulinho e Edson Paraná; Evandro, Rafinha, Roberto e Calil; Rafael Aidar e Carlos Henrique.

Sem vencer desde a segunda rodada, o Olímpia é o 18º colocado, com sete pontos.

Baixa
O atacante Bispo está fora do restante da Série A2. Ele será operado do menisco-cruzado e o período de recuperação deve terminar somente em julho.