São Bento x Olímpia - Adversário ideal para seguir em alta?
Sorocaba, SP, 18 (AFI) – Em ascensão dentro do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento recebe o Olímpia, nesta terça-feira, às 20 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela oitava rodada. Nas últimas três partidas, o Bentão venceu duas e quer seguir subindo.
Na última rodada, porém, um revés. A derrota para o São José, fora de casa, por 2 a 1, acabou com a invencibilidade da equipe de Sorocaba, que, com 12 pontos, na quinta colocação, estava 100% sob o comando de Carlos Rabello.
Pela tabela de classificação, a partida desta terça é ideal para o São Bento se reabilitar. O Olímpia não vence desde a segunda rodada e é apenas o 18º colocado, com sete pontos. Mas o Alvi-Azul terá a estréia de João Valim, substituto interino de Candinho Farias, e isso pode dar uma injeção de ânimo aos jogadores.
Quase tudo pronto!
Com um desfalque e duas dúvidas, o São Bento está quase definido. Expulso no último sábado, o lateral-direito Alequito terá de cumprir suspensão automática. Como não há no elenco um outro lateral-direito de origem – Rodrigo foi dispensado há algumas semanas -, Carlos Rabelo vai improvisar.
O volante San deve aparecer na posição. Para confirmar o time titular, o treinador espera uma posição do departamento médico acerca das situações do zagueiro Gilvan e do meia Marcos Aurélio.
O primeiro sofreu uma pancada contra o São José e iniciou tratamento ainda nos vestiários, enquanto Marcos Aurélio teve uma contratura na última semana. Caso possa atuar, será sua estréia pelo time de Sorocaba.
Mudar para voltar a vencer
Para voltar a vencer, o Olímpia terá novidades. O estreante técnico João Valim comandou seu primeiro coletivo, na manhã desta segunda-feira, e já alterou o esquema. Sai o criticado 3-5-2 de Candinho Farias e entra o tradicional 4-4-2.
A mudança, além de ordem tática, foi feita para suprir as ausências dos zagueiros Renato e Jairo, que se contundiram na derrota de sábado para o Santo André, por 5 a 2.
No lugar de deles, Paulinho será recuado e Roberto entra no meio. O volante Rafinha será o outro substituto. Mas as mudanças não param por aí. Lucas assume a condição de titular da lateral direita no lugar de Baiano. No ataque, Rafael Aidar coloca Alan no banco e forma a dupla ofensiva com Carlos Henrique.
Sabendo da responsabilidade da vitória – o presidente Reginaldo Breda já garantiu que se os resultados aparecerem não vai pensar em contratar outro comandante -, Valim terá a missão de comandar o time.
Baixa
O atacante Bispo está fora do restante da Série A2. Ele será operado do menisco-cruzado e o período de recuperação deve terminar somente em julho.
Ficha Técnica
São Bento x Olímpia
Local: Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba – SP
Data: 19/02/2007
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Duarte
São Bento
Alencar; San, Gilvan, Róbson e Badé; Claudinei Rincón, Rogério Baiano , Ricardo Oliveira e Éverton; Cleiton e Celsinho.
Técnico: Carlos Rabello
Olímpia
Bruno; Lucas, Baeza, Paulinho e Edson Paraná; Evandro, Rafinha, Roberto e Calil; Rafael Aidar e Carlos Henrique.
Técnico: João Valim (interino)





































































































































