Para Benazzi, FPF tem prejudicado Portuguesa

Benazi 0021 200São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa ainda não está onde o técnico Vágner Benazzi gostaria de ver. Na nona colocação, com 13 pontos, Benazzi elenca vários fatos para a Lusa não estar mais perto do G4, sendo que o principal é a Federação Paulista de Futebol.

“Eu esperava um pouquinho mais. Uma vitória a mais. Mas isso só seria possível com Diogo e Vaguinho no time. Esse menino (Vaguinho) errou. Mas no futebol brasileiro ninguém cumpre a punição por completa. Só ele. Isso faz diferença para nós. Ele está deprimido. A pena poderia ter sido diminuída em cestas básicas. Ele terá que ficar até quatro de março”, disse o comandante ao Futebol Interior. O jogador está suspenso poir foi flagrado no exame anti-dopping com metabólito de tetraidrocanabiol, substância ativa da maconha. Já o meia Diogo segue em recuperação, após operação no pé.

Na sequência, o treinador completou o porque do time não ter 16 pontos, conforme mostrava o planejamento.

“O pior prejuízo para gente foi o Canindé interditado. Dava muito bem jogar com cinco mil no estádio. Foi uma pena rigorosa. E isso faz diferença. Tanto é que estamos trabalhando muito para ter nossa ‘casa’ de volta. Se não der, queremos jogar mais próximos. Queremos jogar em Santo André contra o Guarani”.

Mais problemas
Além destas duas interferência da FPF na Portuguesa, o time da capital ainda enfrenta a dificuldade em seu ataque, o terceiro pior do Estadual, com apenas nove gols marcados em nove jogos.

“Nossos atacantes estão tendo azar. A bola bate no dedinho do goleiro e sai. Bate na trave. O zagueiro tira…Estamos tentando melhor, mas está cada vez mais difícil. Queremos obter os 50% para ficarmos tranqüilos”, finalizou o treinador.

Corinthians
O técnico Vágner Benazzi não quer ver a Portuguesa sendo prejudicada e esbravejou contra a FPF e o Corinthians. “Espero que a arbitragem seja correta. Não quero ser prejudicado. Não sei por que o Corinthians está reclamando. Todo mundo que joga contra o Bragantino sabe que eles fazem muitas faltas”, desabafou o comandante ao Futebol Interior nesta segunda-feira.

A reclamação aconteceu após Benazzi ver os corintianos reclamando muito da arbitragem de Elcio Paschoal Borborema no empate, por 1 a 1, com o Bragantino. Os corintianos reclamaram das faltas excessivas e de um pênalti em Lulinha. Sem falar que após o jogo, o diretor de futebol Antônio Carlos pediu uma atitude da FPF.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi pela décima rodada. A Portuguesa está na nona posição, com 13 pontos.