CB: Em entrevista, Presidente afirma que vaga é do Bacabal

Bacabal, MA, 18 (AFI) – A dúvida sobre a segunda equipe que defenderá o estado do Maranhão na Copa do Brasil está repercutindo bastante. No momento a equipe do Imperatriz está com a vaga, mas a diretoria do Bacabal está correndo atrás para conseguir a vaga na justiça.

Em entrevista, o presidente do Bacabal, está defendendo a vaga na competição. Na entrevista, ele afirma que, o importante não é ser vice-campeão no Campeonato Maranhense é ter a presença na Copa do Brasil e a vaga é do Bacabal.

Ouça a entrevista de José Alberto.

Entenda o caso!
O Imperatriz entrou com uma representação junto ao STJD e conquistou o direito de participar da Copa do Brasil, como o atual vice-campeão Maranhense. O time do interior maranhense teve que tomar esta atitude devido ao confuso regulamento da competição estadual.

O clube, que foi campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, disputou a final da competição contra o Maranhão, que foi campeão. Apesar de disputar a decisão, o Imperatriz somou menos pontos do que o Bacabal nos dois turnos. Com isso, ficou indefinido quem seria o representante maranhense na competição.

A forma de disputa do Estadual é de turno e returno, quem ganha o primeiro turno disputa a final com o vencedor do segundo turno. O Imperatriz ganhou o primeiro turno e perdeu a final a para o Maranhão.

No regulamento está escrito que:

“Parágrafo único – Caso não aconteça de um só clube ser vice nos dois turnos, O vice- campeão será o clube que acumular o maior número de pontos em toda a disputa.”

Assim, o Bacabal somou 41 pontos, deixando o Imperatriz com 40 pontos na soma final e, pelo regulamento, tornou-se o vice-campeão estadual. Mas o problema foi que a Federação Maranhense cumpriu a decisão e indicou o Bacabal para a Copa do Brasil 2008.

Por enquanto, o Imperatriz retoma o lugar do rival estadual e enfrenta o Sport, no próximo dia 27, pela primeira fase da Copa do Brasil.