Picerni chega ao Guarani e rejeita rótulo de ´Salvador´

Campinas, SP, 18 (AFI) – O técnico Jair Picerni (foto) foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira à tarde como novo técnico do Guarani. E ele adotou um discurso cauteloso, evitando o rótulo de “Salvador da Pátria”. O time ocupa a 17ª colocação dJair Picerni 0006 130o Campeonato Paulista, com 10 pontos.

“É um momento difícil e agora é procurar fazer um trabalho bem focado, dentro da nossa responsabilidade. Temos que ter em mente o que nós queremos para o final do campeonato. Acredito que a gente possa fazer um campeonato mais tranqüilo”, discursou.

Nesta quinta-feira, o Guarani enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O adversário tem apenas oito pontos e também aparece na zona do rebaixamento.

Reforços
Com as inscrições de jogadores se encerrando na próxima sexta-feira, o clube não deve trazer mais nenhum reforço e o técnico pretende trabalhar a cabeça dos atuais jogadores para evitar a queda.

“O clube tem uma dificuldade financeira muito grande, então fica difícil trazer reforços. Agora é ter equilíbrio, aprimorar a técnica do time, mas também mexer na cabeça da moçada”, finalizou.

Apagão maldito!
“Eu assisti ao jogo ontem e achei que ia pegar o Guarani ali perto da 10ª colocação, em uma situação mais tranqüila. Aquele apagão não foi um bom negócio e estamos no grupo de risco”, disse.

Na partida de domingo, contra o Sertãozinho, o Guarani vencia até os 42 minutos do segundo tempo, quando houve uma queda de energia. Após 22 minutos de paralisação, a partida teve reinício e o time acabou sofrendo o gol de empate.