Luxa lança Instituto em Campinas e garante o seu sucesso
Campinas, SP, 19 (AFI) – O técnico Wanderley Luxemburgo inaugurou nesta terça-feira à noite a franquia campineira do seu Instituto. Em coletiva à imprensa, o agora “Professor Luxa” detalhou os objetivos dos cursos oferecidos no Instituto WL.
+ Personalidades marcaram presença. Confira!
“O futebol no Brasil ainda não é tratado de forma profissional, infelizmente. O que nós fizemos agora é reunir diversos profissionais gabaritados para mostrar que há um caminho. Tudo que eu tenho hoje, eu devo ao futebol, e esta é uma forma de agora passar isto para outras pessoas. Eu nunca ganhei nada sozinho, e sempre fiz questão de ter os profissionais do mais alto gabarito ao meu lado. E é isso que faço novamente no Instituto”, discursou.
Com cursos de pós-graduação, extensão universitária, especialização, aperfeiçoamento e aulas preparatórias para agente FIFA, o Instituto pretende formar profissionais capacitados e com conhecimento completo do esporte. Para isso os cursos diferenciados já têm aprovação do Ministério da Educação (MEC).
Entre os profissionais renomados que irão formar o quadro de professores do Instituto WL está José Carlos Brunoro (foto), ex-homem forte da Gestão Parmalat e atual coordenador do Projeto de Futebol do Grupo Pão de Açúcar, que nesta temporada estréia um time profissional, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele será o responsável pelas aulas de Marketing Esportivo.
“O Luxemburgo há muito tempo já falava deste projeto e hoje ele se torna realidade. De uns tempos para cá, é fácil observar que as equipes que se preparam mais, colhem os resultados. É sempre assim. As equipes de ponta têm um trabalho profissional realizado, enquanto aquelas que ainda estão na era do amadorismo brigam para não cair”, comentou.
Sucesso garantido!
Luxemburgo também garantiu que os cursos ministrados terão sucesso, pois nunca entra em campo para perder. Ele tratou de “tranqüilizar” o empresário Rodrigo Franco (foto) e sua esposa Karine Godoy, os “donos do dinheiro”, como brincou a ex-jogadora de basquete Hortência, uma das parceiras do projeto.
“Eu tenho uma frase que já uso ao longo da minha carreira que é a seguinte: “o medo da derrota, inibe a vontade de vencer”. Eu entro para ganhar e hoje sou reconhecido pelas minhas conquistas. Aqui não será diferente. Eu tenho certeza de que os cursos serão um sucesso e quem está investindo terá o retorno financeiro”, finalizou.
O Instituto WL
Lançado em outubro de 2007, aliou um sistema de ensino inovador, a respeitados nomes de executivos e pedagogos e ainda a um grupo de mestres de sucesso na área esportiva que irão ministrar os cursos oferecidos, utilizando o ensino à distância.
As franquias do Instituto Wanderley Luxemburgo já existem nos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Todas começam a oferecer os cursos a partir de março.
A franquia de Campinas está localizada na Rua Uruguaiana,1435, no bairro do Bosque. Mais informações pelo telefone (19) 3203.6906, ou através do site www.iwl.com.br.
Os profissionais
No time de professores, além do técnico Wanderley Luxemburgo, estão o ex-preparador físico da seleção brasileira, Antonio Mello; o fisiologista e coordenador do Centro de Desenvolvimento da Performance no Futebol do Palmeiras, Cláudio Pavanelli; o diretor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava; o ex-preparador físico e técnico, José Carlos Brunoro; Nilton Petroni (Filé), responsável pelo departamento de fisioterapia do Palmeiras
Suzy Fleury, psicóloga mestre em Psicologia do Esporte; os jornalistas José Luiz Datena e Luiz Lombardi; o desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. Luiz Carlos Gomes Godoi; e, por fim, Anselmo da Costa e Roberto Perassi integrantes dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA).





































































































































