DF: Empresa de Tecnologia investe no futebol dos roqueiros!

São Paulo, SP, 18 (AFI) – A MTel Tecnologia escolheu a paixão nacional como meio de transmitir sua imagem e seus valores. “O futebol sempre foi uma boa ferramenta e marketing e prospecção comercial”, observa Odacyr Timm, diretor regional da empresa em Brasília. Segundo ele, o mundo dos esportes permite a associação a conceitos importantes para a MTel como determinação, competitividade, trabalho em equipe e a capacidade de ir além dos desafios.

Hoje a empresa patrocina o Legião Futebol Clube, time no qual não falta a habilidade de superar obstáculos e vencer. Criado em 2001 e originário do projeto social Associação Esportiva e Cultural Legião de Craques, o clube se profissionalizou e, o ano passado, conseguiu passagem para as disputas do Campeonato Brasiliense de 2008.

“Este ano, o time luta para chegar entre os quatro primeiros colocados do Distrito Federal, resultado que lhe daria a chance de disputar a Série C do brasileiro”, conta Timm.

De acordo com ele, as quotas de patrocínio da MTel como sócia-empresa do clube dão direito a um número determinado de ingressos a cada jogo para distribuição entre amigos, funcionários, fornecedores e clientes.

“Nos dias de jogos do Legião, nossos convidados podem usufruir do serviço de manobristas, open bar com cerveja, refrigerante e pipoca para as crianças e, ainda, cadeiras higienizadas com toalhas descartáveis na cor da camisa do time”, conta.

Outra peculiaridade do Legião Futebol Clube é o seu nome, dado em homenagem ao cantor brasileiro Renato Russo, da banda Legião Urbana. Após um jogo de fim de semana em uma casa no Setor de Mansões do Lago Sul, um grupo de amigos, fãs do cantor, resolveu fundar um projeto social de futebol para crianças carentes com o nome Legião de Craques. Entre os incentivadores do projeto estavam a mãe e o filho do cantor falecido em 1996, Maria do Carmo Manfredini e Giulliano Manfredini. Graças a eles, o time recebeu a autorização para usar as músicas e a imagem do roqueiro e de sua banda em seus jogos.

Desde o início, o Legião de Craques se destacou como formador de novos talentos bons de bola, tendo sempre participação expressiva em todos os campeonatos Mirim, Juvenil e Infantil de que participou, principalmente no Distrito Federal. Com o desenvolvimento dos atletas, Ítalo Nardelli, que foi o idealizador do projeto e era amigo da família do vocalista Renato Russo, viu que os garotos precisavam se profissionalizar e juntamente com outros três sócios fundou, em 2006, a Legião Futebol Clube Ltda, novo time profissional da Capital Federal.

“Apoiando o Legião Futebol Clube, colaboramos para o esporte brasieiro e para uma idéia nova, um projeto social realizado com muita competência e paixão de seus gestores”, diz Luiz Camargo, Diretor de Marketing da MTel. “A participação da MTel no mundo dos esportes significa para a empresa uma parceria perfeita, que reforça a imagem de empenho e superação”, completa o executivo.

Sobre a MTEL
Empresa 100% brasileira e há 11 anos no mercado nacional, a MTel Tecnologia já está posicionada entre as maiores provedoras de serviços de TIC no Brasil, atuando em todo o território nacional com implementação, integração, operação e outsourcing de Redes Convergentes de Comunicação e de Segurança em plataformas de Cabling e Fibras Ópticas, Wireless e WiMax e de Satélites.

Orientada para as necessidades atuais e futuras de seus clientes, a MTel investe firme em parcerias estratégicas com os principais fabricantes do mercado mundial, como CISCO, Allot, Alvarion, Furukawa, Hughes, Sonic Wall e 3COM, o que garante o desempenho e a alta qualidade técnica dos equipamentos e sistemas adotados em seus projetos, com processos de gerenciamento e de logística avançados.

Com caráter inovador, a MTel foi pioneira no país ao lançar o conceito “Rent a Network”, um modelo de locação de ativos de redes empacotado, amadurecido e testado pelas grandes operadoras de telecomunicações no Brasil. Sob este conceito, criou a marca DM7, uma unidade de negócios exclusiva para atuar na distribuição de produtos via canal – atuando com outros integradores locais e revendas especializadas.

Com esta estratégia, foi destacada pelo IDC como uma das empresas de maior crescimento do canal e de distribuição de produtos de tecnologia no país em 2005. No começo de dezembro a MTel anunciou a aquisição da Aynil e a sua nova composição societária. (Para saber mais, visite a Sala de Imprensa da MTel em www.ctcom.com.br )