Segundona: Osasco tem novo clube, mas com licença antiga
Osasco, SP, 19 (AFI) – A cidade de Osasco sofreu um duro golpe na temporada passada, quando assistiu ao rebaixamento do ECO a Segundona do Campeonato Paulista. Após a queda, a prefeitura resolveu não ajudar mais o time e com isso o ECO faliu.
Mas os torcedores de Osasco não vão ficar órfãos. A cidade ganhou um novo clube, mas com cara de um antigo. O Grêmio Esportivo Osasco foi criado, mas usa a licença do ECO, assim como seu CT.
O GEO ainda não tem uma camisa, uma cor e sequer sua diretoria foi apresentada, o que deve acontecer nos próximos dias. Assim chegarão jogadores e comissão técnica para a disputa da última divisão estadual, que ainda terá o Osasco Futebol Clube.
Mais da competição:
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa no dia 20 de abril e termina em 23 de novembro. Nesta temporada 45 clubes, três a menos que o ano passado, vão brigar por quatro vagas rumo a Série A3.
Regulamento
Os times foram divididos em seis grupos, sendo que os Grupos 1, 2 e 3 contam com sete equipes e o 4, 5 e 6 têm oito. Segundo a FPF, os grupos foram formados pelo critério de regionalização.
Na primeira fase as equipes duelam dentro dos próprios grupos em turno e returno, classificando assim as quatro melhores equipes de cada grupo. Na fase seguinte, os 24 times classificados formam quatro grupos de seis times cada e os dois melhores de cada grupo se classificam. As oito melhores equipes foram dois grupos, com quatro times. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso e disputam a final.
Inscrição de jogadores
Para a primeira rodada, os clubes só poderão utilizar atletas inscritos até o dia 15 de abril. Para o restante do campeonato, os clubes têm até dia 1º de agosto.
Segundo o regulamento da FPF ‘As associações poderão utilizar atletas nascidos a partir de 1985 e mais 03 (três) nascidos em 1984, ou antes, por partida’.





































































































































