Ainda sem técnico, Sâo Caetano ganha reforços

São Caetano do SUl, SP, 19 (AFI) –
Embalado após duas vitórias, uma pelo Paulistão (Rio Claro) e outra pela Copa do Brasil (Maranhão), o São Caetano luta agora para subir de vez na tabela do Estadual. Com 11 pontos e na 15ª colocação, o time tem um árduo desafio nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite: superar o vice-líder Guaratinguetá. Para isso, terá dois reforços: Douglas e Júlio César.

Douglas cumpriu suspensão e não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro na última rodada, em Santos. Artilheiro do São Caetano com dois gols ao lado de Luan e Fábio Luis, o meia deve reassumir o posto, ocupado por Rafinha. Já no gol, Júlio César terá a oportunidade de iniciar pela primeira vez um jogo com a camisa do Azulão.

“Não acredito em sorte. Quando a oportunidade surge, você precisa estar ponto para corresponder. É isso que espero fazer”, disse.

O goleiro entrou no intervalo do jogo contra o Rio Claro, após Luiz sentir um mal-estar, provavelmente por problemas estomacais. Enquanto o titular realiza exames específicos, Júlio espera reeditar o bom futebol apresentado no Santo André, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2004, e no Marília, seu último clube.

“Quero fazer minha história no São Caetano e conquistar a torcida”, completou.

O São Caetano será comandado novamente pelo interino Ivan Baitello, auxiliar-técnico do departamento profissional, desde setembro do ano passado.

“O Ivan teve dois bons resultados (duas vitórias) e não temos o que mudar neste momento. Vamos analisar um novo nome com calma. Confiamos no trabalho dele, que conta com o apoio dos jogadores”, disse o diretor de Futebol do clube, Genivaldo Leal.

Problemas!
O Azulão terá algumas baixas para encarar o Guaratinguetá. Além do goleiro Luiz, o técnico não terá lateral-direito à disposição. Enquanto Wilton Goiano se recupera de uma lesão na coxa esquerda, Dede sofreu uma entorse no joelho esquerdo contra o Rio Claro e ficará mais três semanas afastado.

Com isso, a tendência é a manutenção de Rogério, que estreou na última rodada substituindo Dede. “O Rogério vem atuando como volante faz tempo. Vamos conversar com ele para saber das suas condições em relação à lateral. Mas temos outras alternativas também”, explicou Ivan.