Santo André x Ferroviária - Favoritos se enfrentam pela A2
Santo André, SP, 19 (AFI) – Consideradas duas das equipes favoritas para alcançar o acesso, Ferroviária e Santo André se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20 horas, no ABC paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O duelo colocará frente a frente duas das melhores equipes da competição, já que o Ramalhão é o líder, com 17 pontos, e a Ferrinha é a quarta colocada, com 13.
Até agora, as duas agremiações têm campanhas parecidas. Invicto na competição – ao lado do Atlético Sorocaba – , o Santo André soma cinco vitórias e dois empates, e tem um saldo positivo de oito gols. Jogando no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a equipe do técnico Fahel Júnior tem três vitórias em três partidas.
A campanha da Ferroviária também merece destaque, principalmente quando a equipe joga longe de Araraquara. Em sete jogos de Série A-2, foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas, e um saldo positivo de cinco gols. Metade das vitórias foi conquistada fora de casa. A Locomotiva bateu o São José por 1 a 0, no Vale da Paraíba, e fez 4 a 1 no Botafogo, jogando em Ribeirão Preto, em pleno Santa Cruz.
“Vamos preparados para Santo André. Sabemos que é o líder, mas temos condições de surpreendê-los como fizemos em outros jogos fora de casa”, declarou o técnico Edison Só, da Ferroviária.
Santo André vai completo
Mantendo o que vem dando certo, o técnico Fahel Júnior não deve fazer nenhum alteração em relação ao time que goleou o Olímpia, por 5 a 2. O único desfalque vai estar no banco de reservas. O zagueiro Douglas, que entrou no decorrer da última partida, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Assim, Thiago Matias continua como titular da zaga.
Da Guia, que na última segunda-feira iniciou um tratamento fisioterápico, ainda ficará mais uma semana ausente dos treinamentos. Um coletivo na tarde desta terça deve confirmar a equipe titular.
Dúvidas nas alas
Edison Só comandou na manhã desta terça-feira o último treino antes da partida contra o Ramalhão. O único desfalque confirmado é o meia Chimba, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Comercial e vai cumprir suspensão. Jogando no esquema 3-5-2, o jovem Laerte, que defendeu o Santo André na temporada passada, assume a posição de Chimba.
As dúvidas do treinador são os laterais Fábio Duarte e Zé Luiz. Eles foram liberados pelo departamento médico mas Edison Só não garantiu a presença deles na equipe titular.
“Vou esperar mais um pouco para definir. Eles estão voltando e eu não posso arriscar em um jogo importante como esse”, explicou.
O restante da equipe será o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas, com o trio defensivo formado por André, Marcel e Anderson Carvalho, Vágner e Wilson são os volantes e Fabinho e Osny os atacantes.
Ouça o jogo!
A partir das 20 horas, o torcedor da Ferroviária pode ligar o rádio na Cultura AM (790Khz). A equipe Campeões da Bola estará no estádio Bruno José Daniel. Comandados por José Roberto Fernandes, a equipe Campeões da Bola ainda conta com Wagner Bellini, Fogueira, Tadeu Alves e Marcos Chiocchini.
Ficha Técnica
Santo André x Ferroviária
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 20/02/2008
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Santo André
Neneca; Alexandre, Thiago Matias, Luiz Henrique e Jaílson; Fernando, Juninho, Pará e Jeferson; Marcelinho e Márcio Mixirica
Técnico: Fahel Júnior
Ferroviária
Éder; André, Marcel e Anderson Carvalho; Fábio Duarte (Paulo Henrique), Vágner, Wilson, Laerte e Zé Luiz (Fernando Luiz); Osny e Fabinho
Técnico: Edison Só





































































































































