Tom e Jerry seguem disputa pela Série A2. Veja a 8ª. Rodada!
Campinas, SP, 19 (AFI) – Assim como o gato e o rato do desenho animado, Santo André e Atlético Sorocaba não param de correr um atrás do outro no Campeonato Paulista da Série A2. A vantagem é do Ramalhão, que lidera há três rodadas e tenta manter a ponta nesta quarta-feira, quando será encerrada a oitava rodada. Para completar, ambos são os únicos invictos da competição.
Jerry
Em casa, o time do ABC, que, com três vitórias seguidas – a última sobre o Olímpia, fora de casa, por 5 a 2 -, tem 17 pontos, recebe a Ferroviária, quarta colocada, com 13 pontos. O time de Araraquara vem de vitória sobre o Comercial, por 3 a 1, e foi o último líder da Série A2 antes do Santo André, na quarta rodada.
Tom
Logo atrás do Santo André está o Atlético Sorocaba, com 15 pontos. Nas últimas duas rodadas, jogou antes que o rival e nas oportunidades assumiu a liderança provisória, com vitórias sobre Catanduvense, por 5 a 2, e Portuguesa Santista, 4 a 2. Os placares são dignos de que tem o melhor ataque da Série A2, com 20 gols. Nesta quarta, pega o Monte Azul, que vinha de duas vitórias seguidas até ser derrotado para o Bandeirante, por 1 a 0, e cair para 13ª posição, com oito pontos.
Estréias
A rodada também vai marcar a estréia de dois técnicos: Argel, no Mogi Mirim, e Michael Robin, no Taquaritinga. O primeiro substitui Luciano Paschoal, demitido após a derrota em casa para o Botafogo, por 2 a 1. Sua primeira missão será em Americana, contra o Rio Branco, que, sem vencer há três jogos, tem nove pontos, na 11ª posição.
No Taquaritinga, Michael Robin, substituto de Toninho Cobra, demitido depois da goleada para o XV de Jaú, por 4 a 1, estréia em casa contra a lanterna Internacional para quebrar o jejum de quatro jogos sem vitória do CAT, 15º colocado, com oito pontos. O adversário ainda não venceu e tem apenas um ponto.
Opostos
Vindo de três vitórias seguidas, o Bandeirante, lanterna até a quarta rodada, pode entrar para o G-8 em caso de vitória contra o Oeste, em Birigui. Com a vitória sobre o Monte Azul na última rodada, o BEC chegou aos nove pontos, deixando a zona do rebaixamento e assumindo a décima colocação. Do lado do Oeste, a vitória não sai há quatro partidas. Depois da derrota de virada para o União São João, em Araras, por 2 a 1, caiu para a 14ª posição, com oito pontos.
Após quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer, o Botafogo, 10º colocado, com oito pontos, recebe a Portuguesa Santista, que vem de três derrotas e um empate. Mesmo assim, a Briosa segue no G-8 – grupo dos oito que avançam à próxima fase: é o oitavo colocado, com dez pontos.
Embalado pela goleada em cima do Taquaritinga, o XV de Jaú, nono colocado, com nove pontos, retorna à sua casa, o Zezinho Magalhães, para encarar o Catanduvense, que não vence há três rodadas e tem nove pontos, na 12ª posição.
Todas as colocações são anteriores aos três jogos desta terça-feira (São Bento x Olímpia, América x São José e Comercial x União São João), que abrem a oitava rodada.
Confira os jogos de quarta-feira da 8ª. Rodada:
20h
Botafogo x Portuguesa Santista
Santo André x Ferroviária
Rio Branco x Mogi Mirim
Atlético Sorocaba x Monte Azul
Bandeirante x Oeste
XV de Jaú x Catanduvense
20h30
Taquaritinga x Internacional





































































































































