Rio Preto x Sertãozinho – O que é aquilo no fim do túnel?

São José do Rio Preto, SP, 19 (AFI) – Rio Preto e Sertãozinho viram a luz no final do túnel durante a última rodada do Campeonato Paulista. Agora Jacaré e Touro dos Canaviais acham pouco e querem mais no Paulistão. Os dois times duelam pela décima rodada nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

O time da casa, depois de oito jogos, enfim, conquistou sua primeira vitória na elite. O Rio Preto bateu o Santos, por 2 a 1. Mesmo assim continua na lanterna, com apenas quatro pontos.

O Sertãozinho conseguiu um empate milagroso, por 1 a 1, contra o Guarani no Brinco de Ouro. O gol veio aos 68 minutos do segundo tempo, após o estádio ficar sem energia por um bom tempo. O Touro dos Canaviais está na 13ª colocação, com 11 pontos, na sua luta para se afsatar da zona de perigo.

‘Jacarezinho estréia’
O Rio Preto está em alta depois de um início tenebroso no Paulistão. Serrao 0009 130Após a primeira vitória, o técnico José Carlos Serrão (foto) ganhou um reforço para esta rodada. O lateral-direito Maurício vai fazer sua estréia. Ele entra na vaga de Rafael Lomas, expulso contra o Peixe.

“Realmente a minha expectativa é muito grande em jogar e ajudar o Rio Preto nesta caminhada, pois a união no elenco é muito boa e com isso, se Deus quiser, vamos lutar bastante para conseguir a vitória frente a difícil equipe do Sertãozinho”, disse Maurício.

Além do estreante, o treinador terá duas peças importantes: o volante Rodrigo Uchôa e o atacante Wesley, que cumpriram suspensão, e estão à disposição.

“O importante foi que nosso time, além de jogar bem, venceu. Assim ganhou moral, mas precisamos tirar o prejuízo acumulado com sete derrotas seguidas”, lembrou Serrão.

Touro encorpado
O técnico Luis Carlos Barbieri ganhou duas boas notícias para montar o Sertãozinho. A primeira é a volta do lateral-direito Ricardo Lopes, após cumprir suspensão. Ele seria julgado na última segunda-feira, mas seu julgamento foi adiado e com já cumpriu suspensão fica com a vaga de Lucas.

Outro que está de volta é o volante/zagueiro Galeano. O experiente jogador também estava suspenso e fica com a vaga do zagueiro Émerson. O restante da equipe segue a mesma.

“Infelizmente não jogamos bem contra o Guarani, mas somamos um ponto importante. Precisamos jogar bem e segurar o motivado Rio preto”, avisou Barbieri.

Jejum
Com estas boas notícias, o Sertãozinho tenta acabar com um jejum que dura há quase um ano. O Touro dos Canaviais não consegue ficar três jogos sem derrotas desde a última rodada do Estadual 2007 em 11 de abril.

Na oportunidade, o time do interior paulista empatou com o Rio Branco, por 2 a 2, no dia 25 de março. Depois venceu o Noroeste, por 1 a 0, empatou, por 2 a 2, com o Corinthians, venceu o Bragantino, por 1 a 0, e empatou sem gols com a Ponte Preta.

Transmissão
A Rádio Cidade, de Guapiaçu, vai acompanhar o Jacaré na luta pela segunda vitória. Já a Rádio Comunitária, de Sertãozinho, traz as informações do Touro dos Canaviais.

Ficha Técnica

Rio Preto x Sertãozinho

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto – SP
Data: 20/02/2008
Horário: 19h30
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá

Rio Preto
Marcelo Bonan; Maurício, Éder Baiano, Jéferson e Reyvan; Émerson. Mário André, Piá e Ricardinho; Julian e Paulo Roberto.
Técnico: José Carlos Serrão

Sertãozinho
Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias, Carlinhos, Assis e Júlio César; Marcos Denner e Tuto.
Técnico: Luis Carlos Barbieri