Barueri x Ponte Preta – Quem pára a Macaquina Mortífera?

Barueri, SP, 19 (AFI) – O Barueri tem uma missão ingrata: parar a líder do Paulistão, a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30, na belíssimaArena Barueri pela décima rodada. E é preciso muito cuidado com a equipe campineira. Após vencer o Guaratinguetá, por 3 a 0, e assumir a liderança, com 22 pontos, a Ponte Preta passou a ser conhecida como Macaquina Mortífera.

Mas o Barueri vem embalado pela vitória, por 3 a 2, sobre o Ituano, que o deixou na sexta colocação, com 14 pontos. Mesmo a um ponto do G4, a diretoria resolveu trocar de treinador: saiu Gelson Silva para a entrada de Márcio Araújo (foto).

“O Gelson estava aquém do esperado”, garantiu o presidente Walter Sanches, que é considerado um profundo conhecedor de futebol.

Novo comandante
O Barueri vem bem no Paulistão, mesmo assim resolveu trocar de técnico. Segundo a diretoria, Gelson Silva não vinha correspondendo, já que os investimentos tinham sendo feito em grandes contratações como o atacante Alberto, ex-Santos e Corinthians, e o volante Amaral, ex-Palmeiras, Corinthians e Vasco.

Sem perde tempo, Márcio Araújo foi contratado e já estará no banco de reservas. O único desfalque é o volante Rodrigo Pontes, que recebeu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o técnico estreante deve optar por Goeber, ex-Guarani, Flamengo e Brasiliense.

Já o atacante Alberto, confirmado na frente, prega respeito a Macaca, mas quer os três pontos.

“A Ponte conta com bons jogadores e vem fazendo uma excelente campanha. Mas o Barueri também possui um grupo forte e, principalmente quando joga em casa, tem mostrado sua força para conquistar importantes resultados”, afirmou.

Rumo à classificação
Ainda de forma tímida, o técnico Sérgio Guedes já sonha na classificação da Ponte Preta e não é para o Título do Interior e sim para as semifinais.

“Estamos bem no campeonato. É lógico que ainda está longe a classificação, mas queremos sim ficarmos entre os quatro colocados”, disse o treinador.

Em relação à equipe, Sérgio Guedes terá as voltas de Eduardo Arroz na lateral-direita e Bilica no meio-campo, que cumpriram suspensão. Raulen e Ricardo Conceição voltam ao banco de reservas.

Em compensação, o treinador não terá o meia Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar do treinador não confirmar, Giuliano, ex-Barueri, deve ser titular no meio-campo. Já o atacante Wanderley está recuperado de lesão, mas fica como opção no banco.

Transmissão
A Rádio Nova Difusora, de Osasco, vai acompanhar todos os detalhes do Barueri. A Equipe Furacão comanda o show de transmissão. Já a Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, traz detalhes da Macaquina Mortífera.

Ficha Técnica

Barueri x Ponte Preta

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Data: 20/02/2008
Horário: 19h30
Árbitro: Anselmo da Costa

Barueri
Renê; Marcos Pimentel, Renato, Duílio e Márcio Careca; Diego, Flávio, Goeber e Alex Maranhão; Pedrão e Alberto.
Técnico: Márcio Araújo

Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Bilica, Deda, Giuliano e Renato; Marcelo Soares e Danilo Neco.
Técnico: Sérgio Guedes