Jogadores aprovam filosofia do novo treinador do Barueri
Barueri, SP, 19 (AFI) – Após a saída do técnico Gelson Silva, que não conseguiu agradar a diretoria do clube e foi demitido mesmo após a vitória sobre o Ituano, o Barueri não perdeu tempo e apresentou naa segunda-feira Márcio Araújo, experiente treinador do futebol brasileiro. No elenco, a mudança de técnico foi bem recebida.
Para o lateral-esquerdo Guigov, um dos destaques da equipe nas primeiras rodadas, Márcio Araújo mostrou ser um treinador que conhece muito o futebol, principalmente como formador de grupo.
“Ele conversou bastante com o elenco, contou muitas histórias sobre suas experiências no futebol. É um treinador que valoriza muito o trabalho. Todos gostaram de seu estilo, que parece ser diciplinador e ao mesmo tempo companheiro. O grupo ficará ainda mais confiante para a sequência do Paulistão”, aposta Guigov, que jogou sete dos nove jogos como titular.
Na mesma linha segue o goleiro Márcio, ex-São Paulo e Grêmio-RS. Para o arqueiro, a chegada de Márcio Araújo dará maior motivação ao grupo, principalmente por sua experiência e conhecimento tático.
“É um treinador conhecido, experiente, e que há muito tempo vêm desempenhando trabalhos expressivos no futebol. Aqui terá uma ótima estrutura, e empenho do grupo tenho certeza que não faltará”, promete Márcio, que vê na mudança de técnico sua grande chance de reassumir a camisa 1 do Barueri.
Com 47 anos de idade, 30 dos quais dedicados ao futebol, Márcio, como técnico, teve passagens por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Atlético-MG, entre outros. Em 2007 foi treinador do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A e disputou o Paulistão pelo Guaratinguetá, time com o qual se sagrou campeão do interior.
“A pretensão da diretoria é de oferecer à sua torcida um time mais competitivo, para vencer e convencer” comentou o presidente Walter Sanches, justificando a troca de comando.
O novo treinador comanda já na tarde desta terça-feira seu primeiro coletivo. O treino terá início às 15h30, no CT Vila Porto, e servirá para definir a equipe que se concentra para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena Barueri.





































































































































