Nacional x Independente - De volta ao passado recente na A3!

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O duelo entre Nacional e Independente, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, tem um ingrediente diferente. Ambos estão atrás de uma missão não muito distante dos tempos atuais, voltar a figurar entre os oito melhores, norma para os dois nas primeiras rodadas da competição. Depois de começarem bem a disputa, os times caíram de rendimento e, consequentemente, na classificação.O time da capital paulista não sabe o que é vencer desde a primeira rodada, quando derrotou a Santacruzense, por 2 a 1. Na rodada anterior o Naça sofreu uma goleada, por 4 a 1 para o Penapolense, resultado que deixou o time na 13ª colocação, com cinco pontos. Já o adversário vem de duas derrotas seguidas, a última para o Oeste Paulista, por 4 a 3, e com quatro pontos é o 14º.

Voltar a vencer!Bye, Limeira!
Seis jogadores rescindiram contrato, entre eles os titulares Steve e Tigrão. Os outros que seguiram o mesmo caminho foram o lateral Marcos Paulo, o meia Danilo e os atacantes Da Silva (autor de um dos gols na última rodada) e Gaúcho.

Para a partida, o técnico Túlio Tangione não terá problemas, pois nenhum jogador sofre com problema de contusões ou suspensão. Com isso, o treinador deve repetir a mesma escalação da partida passada. Mesmo o esquema com três zagueiros não tendo funcionado, Tangione deve ficar no 3-5-2.

Quem deve permanecer no ataque é Uochinton, que começou como titular, mas depois foi para o banco de reservas. Desta forma, a dupla de ataque com Leandro será mantida. O goleiro Aranha é outro que segue com a camisa 1 do Naça. A única novidade pode ser a entrada de Rodney na vaga de Tiago.

Por outro lado, o técnico Nei Silva ganhou quatro reforços, são eles: o goleiro Juliano (ex-Esportiva de Alagoas), o ala Arnaldo (ex-Araçatuba), o zagueiro Luizão (ex-Rio Claro) e o meia Lucas Bahia (ex-Atlético de Sorocaba). Eles serão inscritos na Federação Paulista de Futebol para ficarem à disposição do treinador.Para o jogo, o treinador galista não poderá contar com o zagueiro Albéris, que foi julgado e punido com duas partidas de suspensão por sua expulsão em Hortolândia, contra o SEV. Como já cumpriu um, contra o Oeste, o becão também ficará ausente deste jogo, desfalcando o sistema defensivo galista.
Luizão, ex-Rio Claro, assumirá o lugar na zaga.

Ficha Técnica

Na ala-direita, Vinícius perdeu a posição para o estreante Arnaldo, ex-Araçatuba. No setor de inteligência, Rodrigo Lopes ganhou a vaga de Everson, enquanto Lucas Bahia, ex-Atlético de Sorocaba, ficou com a vaga de Tigrão. Para completar, Roni, ex-Oeste de Itápolis, entrará na vaga de Caihame.

Nacional x Independente

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Data: 20/02/2008 (quarta-feira)
Horário: 15 horas
Árbitro: Roberval José de Oliveira

NacionalIndependente
Fernando; Moraes, Luizão e Rafael Braga; Arnaldo, Bruno Marinho, Du Garcia, Rodrigo Lopes e Lucas Bahia; Roni e Leandrinho.
Técnico: Nei Silva
Aranha; David, Ricardo e Dracena; Ceará, Nilton, Daniel, Douglas e Tiago (Rodney); Uochinton e Leandro.
Técnico: Túlio Tangione