LDU x Fluminense - Flu estréia na Libertadores sem Trio

Quito, Equador, 19 (AFI) – O Fluminense está de volta a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o clube volta a atuar no torneio, depois de 23 de anos, contra o LDU, do Equador, no Estádio La Casa Blanca, na altitude de 2.850 metros de Quito, Equador, às 21h50 (Horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos.

A partida será valida pelo Grupo 8. Além do Flu e dos Los Albos, a chave conta com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, e o Libertad, do Paraguai. Os dois clubes também jogam na quarta, só que às 18h40.

O Tricolor chega a Libertadores depois da conquista da Copa do Brasil do ano passado. Já os equatorianos ficaram com a vaga graças ao título da Liguilla Equatoriano, uma competição que reúne os melhores colocados do Campeonato Equatoriano, justamente para definir os participantes na Libertadores.

Histórico
Dos brasileiros que disputam a Libertadores este ano, o Fluminense é o clube com menor experiência. Esta será apenas a terceira participação do time no torneio. Aos outras foram em 71 e 85, sendo que o clube nunca conseguiu passar da primeira fase.

A LDU tem muito mais experiência que o Flu. O time participará pela 12ª vez do torneio, sendo que a melhor participação foi em 76, quando chegou a semifinal. No ano passado, fez um campanha ruim, sendo eliminada ainda na primeira fase.

Dodô deve ficar no banco novamente
O técnico Renato Gaúcho deverá manter o atacante Dodô mais uma vez. Ele acredita que o esquema com três atacantes não é o ideal. Só que Washington, que se recupera de um corte no pé-direito, é dúvida para o jogo e Dodô pode aparecer entre os titulares.

Já no gol, Fernando Henrique pode aparecer no banco de reservas. O goleiro não teve boas atuações nas últimas partidas e pode ser sacado do time. Se Fernando Henrique sair do time, Diego ganhará mais uma chance entre os titulares.

Força máxima
A LDU chega a competição continental como os favoritos entre os equatorianos. O clube que conquistou o Campeonato Equatoriano em 2007 não mudou muito e ainda se reforçou.

O clube trouxe ainda o atacante Ivan Kaviedes. O jogador, que já chegou a jogar no Aston Villa, da Inglaterra, é tido como promessa do futebol equatoriano, mas nunca conseguiu estourar.

Ficha Técnica

LDU-EQU x Fluminense

Local: Estádio La Casa Blanca, em Quito – EQU
Fluminense
Fernando Henrique (Diego); Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Maurício e Thiago Neves; Leandro Amaral e Washington (Dodô).
Técnico: Renato Gaúcho.
Data: 20/02/08 (Quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Albert Duarte – COL

LDU-EQU
Cevallos; Campos, Calle e Araujo; Guerrón, Vera, Urrutia, Bolaños e Manso; Bieler e Kaviedes.
Técnico: Edgardo Bauza.