Veterano e goleiro artilheiro mandam na Seleção da A3. Veja!
Campinas, SP, 21 (AFI) – Nesta quarta-feira foi disputada a quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, quando o Flamengo manteve a liderança ao bater o Penapolense, por 2 a 1. Agora, quem entra em campo é a Seleção FI, que traz como destaques o goleiro artilheiro do Força, Ivan, que salvou o time de Caieiras de uma derrota, e o veterano Elivélton (foto) que deu novo ritmo à Francana.
Apenas três times ultrapassaram a marca de dois dígitos na classificação, Flamengo, Francana e Votoraty. O Menguinho lidera de forma isolada, com 12 pontos. A Veterana é a segunda colocada, com 11 pontos, já o time de Votorantim vem em terceiro, com 10. A rodada teve como único time vencendo fora de casa a Francana, que fez 2 a 0 no Taubaté.
Outro destaque positivo da rodada foi o Osvaldo Cruz, que conquistou a primeira vitória na competição, ao bater o SEV/Biônico, por 2 a 1. Como não poderia deixar de ser, a Seleção FI chega no tradicional esquema 4-4-2, mas sob comando técnico de Wantuil Rodrigues (foto), da Francana, no comando do super-time de craques eleito pelo Futebol Interior.
Confira os eleitos da 5ª rodada da A3:
Goleiro: Ivan (Força) – Qual a obrigação de um goleiro? Depois que Rogério Ceni entrou para a história como o maior goleiro a marcar gols, a epidemia invadiu o futebol brasileiro e chegou até a A3. Ivan ‘Ceni’ foi o responsável por salvar o Força da derrota contra o Palmeiras-B, ao marcar de pênalti. Não teve culpa nos gols do adversário, ambos de pênalti.
Lateral-direito: Alex (Votoraty) – Apoiou muito bem o ataque, prova disso foi o cruzamento para o gol marcado por Vaguinho. Ainda soube dar mais consistência ao setor defensivo, mas se destacou mais por sua objetividade de chegar até a linha de fundo, levando perigo aos defensores rivais.
Zagueiro: Mauro (Osvaldo Cruz) – Teve méritos na primeira vitória do Azulão. Soube aproveitar muito bem a ida ao ataque para marcar o gol de empate. Na defesa, anulou a chegada dos atacantes do time biônico e, no final do jogo, pôde comemorar o primeiro triunfo.
Zagueiro: Diego Araújo (Flamengo) – Se postou corretamente no ferrolho da zaga do Menguinho. Com supremacia e habilidade, conseguiu brecar as tentativas do time visitante. Ainda contou com a sorte para marcar o gol que manteve o time de Guarulhos na liderança isolada da A3.
Lateral-esquerdo: Dinho (Osvaldo Cruz) – Esteve muito bem no jogo. No setor esquerdo tinha pleno domínio das jogadas. Ainda deu um preciso cruzamento para o primeiro gol do time da casa.
Volante: Marcelo (União Barbarense) – Aparece como o talismã do Leão da 13. A partida estava truncada e o São Bernardo dificultava muito as jogadas do time visitante, mas Marcelo mostrou que tem oportunismo e soltou um petardo cruzado para empatar a partida. Teve segurança a frente da defesa.
Volante: Richard (Itapirense) – A posição original do jogador é no meio-campo, a frente da zaga, mas contra o Oeste Paulista atuaou mais como um terceiro homem na marcação, mesmo assim, foi o melhor em campo. Em um lance acertou a trave. Ainda originou a jogada do gol de empate, ao bater de longe e ver a bola desviar em Ricardinho.
Meio-campo: Diego Torres (União Mogi) – Não é de hoje que o jogador está desempenhando um bom futebol no time de Mogi das Cruzes. Contra a Santacruzense foi dele o gol da vitória, de pênalti, mas antes criou muitas jogadas que levaram perigo ao time adversário.
Meio-campo: Elivélton (Francana) – O capitão Elivélton deu o ritmo da partida, usando e abusando de sua experiência. Marcou o primeiro gol, ao receber na área, passar pelo marcador e bater cruzado. Mas não foi somente isso, ainda teve participação direta no segundo gol, pois foi dele o cruzamento para o gol de Hudson.
Atacante: Fausto (Linense)- foto – Pode considerar o jogador como finalizador, que resolve nos momentos críticos. Foi assim, que na noite de quarta-feira, empatou a partida para o Linense, quando o time perdia para o XV de Piracicaba. Tem grande potencial pelo alto e testou com estilo. Merece a vaga por manter o time de Lins entre os invictos.
Atacante: Nei Mineiro (Votoraty) – Não tem como deixar de fora o artilheiro da A3, com sete gols, entre os melhores da rodada. Nesta quarta-feira, provou ter oportunismo e conhecimento de como se joga dentro da área. Marcou duas vezes e ajudou o time de Votorantim a se fixar entre os quatro melhores.
Técnico: Wantuil Rodrigues (Francana) – A campanha da Francana pode surpreender muita gente, mas não Wantuil. O planejamento da Veterana está sendo feito desde o final de 2007, e os frutos estão sendo colhidos na A3. O treinador soube encaixar o veterano Elivélton entre os garotos do time e provou que vai lutar para levar a Francana ao acesso.





































































































































