Quebras de tabus e líderes na Seleção da Rodada da A2. Veja!
Campinas, SP, 21 (AFI) – A oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2 foi disputada no meio de semana. Na ponta, nenhuma novidade. O Atlético Sorocaba segue de perto a perseguição para o líder Santo André. Ambos venceram. Atrás deles, estão os embalados União São João, São Bento e São José.
O União não perde desde a segunda rodada, enquanto o São José já está invicto há cinco partidas. O São Bento fez, contra o Olímpia, o jogo de maior gols na Série A2 até o momento. Foram nove, nos 6 a 3 do Bentão. O destaque foi o atacante Cleiton, autor de quatro gols.
O Futebol Interior acompanhou todos os jogos e elegeu os 11 melhores da Rodada. Confira abaixo quem fez a diferença na oitava rodada.
Goleiro: Rocha (Oeste): Segurou o ataque do Bandeirante, que estava embalado por três vitórias seguidas. Com uma atuação segura, deixou os demais jogadores do Oeste à vontade para fazerem 2 a 0, fora de casa.
Lateral-direito: Cicinho (Oeste): Voltou à equipe titular com tudo. Fez um belo gol e participou com freqüência das jogadas ofensivas. A boa atuação deve ter retomado a confiança do técnico João Martins.
Zagueiro: George (Taquaritinga): O gol que fez, de pênalti, garantindo a vitória na estréia do técnico Michael Robin, foi o de menos. A atuação defensiva foi o que chamou a atenção. Não tem medo de “cara feia” e se porta como um legítimo xerife.
Zagueiro: Mauro (União São João): Não teve nem tempo de mostrar seu valor na defesa e já estava no ataque, aparecendo como elemento surpresa e abrindo o placar na vitória sobre o Comercial, fora de casa. Subiu mais alto que toda a defesa e testou firme.
Lateral-esquerdo: Badé (São Bento): Parece que deixou de lado as atitudes indisciplinares e tratou de jogar bola. Bom para ele, eleito para a Seleção FI, e melhor para o São Bento. O lateral abriu o placar logo aos cinco minutos na vitória sobre o Olímpia.
Volante: Clayton (Catanduvense): A torcida do XV de Jaú não vai esquecer tão cedo de Clayton, volante do Catanduvense. Foi ele, que, aos 30 minutos do segundo tempo, virou a partida para o Catanduvense e decretou a vitória, por 2 a 1, em Jaú, quebrando um jejum de cinco partidas sem vitória do Feitiço na A2.
Volante: Galego (União São João): Já vinha merecendo uma chance na Seleção faz tempo. Tem uma doação incrível pela equipe. Está sendo improvisado como volante e não vem decepcionando. Os chutes de longa distância são o seu forte e mostrou isso contra o Comercial, no segundo gol da vitória ararense.
Meia: Jeferson (Santo André): É o jogador mais regular do líder do Campeonato. Faz bem sua função tática e chega com eficiência no ataque. Mostrou isso mais uma vez contra a Ferroviária, abrindo o placar.
Meia: João Henrique (Botafogo): Assumiu de vez a camisa de titular no Botafogo. Já tinha marcado na vitória contra o Mogi Mirim e deixou sua marca, agora por duas vezes, no empate com a Portuguesa Santista, por 3 a 3. Um deles, um golaço, de falta.
Atacante: Danilo (Portuguesa Santista): Não tinha entrado sequer um minuto no Campeonato Paulista da Série A2, mas já fez muito mais do que muitos. Marcou os três do empate com o Botafogo. Apesar disso, a Briosa completou cinco partidas sem vitória.
Atacante: Cleiton (São Bento): Parece que, finalmente, o São Bento achou seu homem de área. Cleiton não vinha correspondendo nas últimas partidas, mas era apenas questão de tempo. Acertou a pontaria contra o Olímpia e de uma vez só balançou a rede quatro vezes.
Técnico: Toninho Moura (São José): Um dos técnicos mais regulares do interior paulista. Está no São José desde o segundo semestre de 2006 e nunca passou por um momento de turbulência. Tem o time nas mãos. Prova disso é a invencibilidade de cinco jogos, com duas vitórias seguidas, que a Águia leva. Deve, finalmente, conquistar o acesso à elite estadual neste ano.





































































































































