San Lorenzo-ARG 0 x 0 Cruzeiro - Muitas emoções, mas gols...

cruzeirosanlorenzo 200Buenos Aires, Argentina, 21 (AFI) – Cruzeiro e San Lorenzo, da Argentina, fizeram um grande jogo, mas não conseguiram passar de um empate sem gols, nesta quinta à noite, no Estádio Nuevo Gasômetro, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. Enquanto os argentinos pressionaram o jogo inteiro, a Raposa conseguiu levar perigo nos contra-ataques.

Com o resultado, a Celeste se manteve na liderança do Grupo, com quatro pontos. Já os El Ciclon, que conquistou o seu primeiro ponto subiu para a terceira colocação, com um ponto.

Pressão argentina no começo
Buscando a primeira vitória na temporada, o San Lorenzo começou o jogo avassalador, marcando o Cruzeiro no campo de ataque. O gol quase saiu logo aos quatro minutos. D’Alessandro cobrou escanteio. A bola pegou uma curva e quase foi para dentro do gol, mas Fábio tirou de soco.

Os 20 minutos iniciais da partida só deu o time argentino, que seguia pressionando os brasileiros. Aos 15 minutos, o El Ciclón perdeu outra grande chance. D’Alessandro cobrou falta da direita. A bola passou por todo mundo e beijou a trave de Flávio. Aos 18 minutos, D’Alessandro chute forte da intermediária. A bola acerta a rede, mas pelo lado de fora.

A partir da metade do primeiro tempo, a Raposa conseguiu equilibrar a partida, tornando o jogo cheio de emoções, já que as duas equipes chegavam com perigo. Aos 39 minutos, Wagner ficou cara a cara com o goleiro Orion, mas chutou duas vezes em cima do arqueiro. Os argentinos responderam aos 43 minutos, com Bergossio cabeceando cruzamento da direita rente ao travessão de Fábio.

Blitz!
O segundo tempo teve o San Lorenzo no campo de ataque praticamente durante toda a etapa. A exceção era alguns contra-ataques rápidos do Cruzeiro. A primeira chance do San Lorenzo foi aos cinco minutos. Livre dentro da pequena área, Silvera cebeceou cruzamento de D’Alessandro rente a trave de Fábio.

Aos 13 minutos, Bilos avançou pela esquerda, deixou Espinoza para trás e chutou forte, acertando a rede pelo lado de fora. A Raposa conseguiu responder somente aos 23 minutos. Marcelo Moreno recebeu excelente bola dentro da área, mas demorou para definir e acabou sendo travado.

Quanto mais o tempo passava, menos os brasileiros conseguiam pegar no bola. Nos minutos finais, o Cruzeiro foi sufocado pelo adversário. Aos 31 minutos, Romeo, livre dentro da área, perdeu o gol livre ao cabecear a bola no próprio joelho. No minuto seguinte, em replay da jogada anterior, Torres cabeceou para chão. A bola quicou na pequena área e passou por cima do travessão.

Próximos jogosFicha Técnica
Pela Libertadores, o San Lorenzo só volta a campo no dia 11, terça-feira, contra o Real Potosí, da Bolívia, às 21h10, no Estádio Mario Guzmán, na altitude de 3.960 metros de Potosí. Já o Cruzeiro enfrenta o Caracas, da Venezuela, no dia 04 de março, terça-feira, ás 19h20, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

San Lorenzo-ARG 0 x 0 Cruzeiro

Local: Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires – ARG
Árbitro: Carlos Amarilla – PAR
Cartões Amarelos: Jadilson e Marcelo Moreno (Cruzeiro)

San Lorenzo-ARG
Orión; Adrián González, Aguirre, Jonathan Bottinelli e Placente; Hirsig (Torres), Acevedo, Bilos (Ortiz) e D´Alessandro; Bergessio (Romeo) e Silvera.
Técnico: Ramón Díaz.

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Espinoza e Jadilson; Fabrício, Ramires, Charles e Wagner (Fernandinho); Guilherme (Marcelinho) e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.

Copa Gol: Cadestre-se e ganhe prêmios!