Série A2: Briosa antecipa trabalhos para voltar ao G8
Santos, SP, 21 (AFI) – Depois de empatar fora de casa, contra o Botafogo em Ribeirão Preto, a delegação da Portuguesa Santista se reapresentou na tarde desta quinta-feira, para avaliações médicas, no Estádio Ulrico Mursa. No domingo, a Briosa entra em campo para tentar retornar entre os oito primeiros na tabela e recebe o América, às 11 horas, em Santos.
“O que temos a fazer neste momento é voltar a pedir o apoio da nossa torcida. Não existe segredo. Os jogos em casa são muito importantes para lutar por uma das vagas na segunda fase”, revelou o meia Danilo (foto acima), que marcou os três gols do empate contra o Botafogo.
Gabriel volta
No domingo, o volante Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético de Sorocaba, no Interior, já estará à disposição da comissão técnica.
“O time precisa manter o ritmo e conquistar mais uma vitória dentro de casa para melhorar a nossa classificação”. A Briosa ocupa a décima posição com onze pontos: três vitórias, dois empates e três derrotas.
Por enquanto, o zagueiro Capone, que está se recuperando de uma lesão no ombro, deverá continuar poupado pelo Departamento Médico. Diante disso, o técnico Paulo Sérgio poderá manter a formação titular com dois zagueiros e fortalecer a marcação no meio-campo com dois volantes.
“Voltamos a apresentar um futebol competitivo em campo. Estamos prontos para mais um desafio. E desta vez, temos que saber construir um resultado positivo com inteligência”, analisou o artilheiro Caconde, com cinco gols marcados no torneio.
Sexta-feira, o grupo trabalha em dois períodos. Pela manhã, a partir das 10h, acontece um treino de posicionamento. À tarde, o treino coletivo servirá para definir os titulares.





































































































































