Série A3: União Mogi não terá capitão, mas mantém esquema

Mogi das Cruzes, SP, 22 (AFI) – Com a suspensão do zagueiro Pimenta, expulso na vitória diante da Santacruzense, por 2 a 1, na última quarta-feira, o volante Rodrigo Pontes pode ganhar uma oportunidade entre os titulares do União. O técnico Edmílson de Jesus ainda não confirmou as alterações e deve definir nesta sexta-feira a equipe partida o duelo contra o Independente, domingo, às 10 horas, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira.

Apesar da ausência do capitão Pimenta, o treinador unionista poderá contar com o retorno de três jogadores. Os volantes Genílson e Gustavo Correia voltam após cumprirem suspensão automática. Já o meia Barroso foi liberado pelo departamento médico e também está à disposição.

A intenção de Edmílson é manter o mesmo esquema tático utilizado nas duas últimas partidas, o 3-5-2. Os zagueiros Gustavo Bastos e Leandro Queixada estão confirmados.

Outra alternativa para o comandante unionista seria escalar o zagueiro Luciano, 20 anos, vindo do Internacional, de Porto Alegre. Mas o jogador ainda não teve sua documentação regularizada junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Tenho algumas opções e vou pensar no que posso fazer. A entrada do Pontes é uma delas. O bom é que posso contar com o retorno dos três jogadores. Precisamos estar fortes em Limeira para buscar o resultado positivo”, comentou.

Rodrigo Pontes atuou como titular na partida de estréia do União na Série A3, na derrota para o Força, por 1 a 0, em Caieiras. Contratado junto ao Guaçuano, o volante pode ser considerado um polivalente, pois atua tanto na defesa quanto no meio-de-campo.

Na reapresentação do elenco, no Parque Municipal Leon Feffer, a novidade foi a presença do lateral esquerdo Welington, de 26 anos, que estava no Pouso Alegre, de Minas Gerais. Assim como William e Dú, o jogador ficará no clube por um período de avaliações.

“Precisamos definir o mais rápido possível os atletas para a esquerda. Vamos ver como o Welington está fisicamente e tecnicamente. Mas pela sua experiência, tem boas chances de permanecer”, disse Edmílson, ao analisar o novo jogador, que já teve passagens por CRB (AL), Lavras (MG) e Comercial (PR).

O provável time do União Mogi é o seguinte: Cidão; Gustavo Bastos, Rodrigo Pontes (Barroso) e Leandro Queixada; Cris, Genílson, Diego Torres, Júlio César e Fidélis; Almir e Nandinho.