Olímpia x Bandeirante - É hora de quebrar o jejum na A2

Olímpia, SP, 22 (AFI) – Se não vencer o Bandeirante, neste sábado, às 19 horas, no Estádio Tereza Breda, em Olímpia, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Olímpia vai completar um mês sem vitória. A última vez que a equipe saiu com um resultado positivo foi no dia 23 de janeiro, quando bateu, fora de casa, o Oeste, pela segunda rodada.

De lá para cá, foram três empates e três derrotas – inclusive a última, por 6 a 3, para o São Bento, na estréia do interino João Valim. O retrospecto já causou a demissão do técnico Candinho Farias e deixou o Olímpia na zona do rebaixamento: é o 18º colocado, com sete pontos.

Vitória não é tanto o problema do Bandeirante. A equipe de Birigui vinha de três consecutivas até cair, dentro de casa, para o Oeste, por 2 a 0, e despencar para a 14ª posição, com nove pontos.

Quatro mudanças
Por motivos indisciplinares e também por opções táticas, o Olímpia terá quatro mudanças. O interino João Valim – a diretoria ainda corre atrás de um novo técnico – não poderá contar com os suspensos Carlos Henrique, pelo terceiro cartão amarelo, e Calil, expulso na última terça-feira.

No ataque, para a vaga de Carlos Henrique, Alan foi o escolhido, enquanto para o lugar de Calil, no meio-campo, será preenchido por Alê. Por opção própria, Valim, que ainda espera a chegada de reforços, colocou Wilson no lugar de Evandro, na defesa, e Baiano no lugar de Lucas, na ala direita.

Os zagueiros Jairo e Renato e os atacantes Thiago Furlan e Bispo seguem no departamento médico.

Novo reforço
Um dos destaques do Guarani na Copa FPF do último ano, o atacante Anderson está de casa nova. Acertou sua transferência para o Bandeirante e já pode estrear neste sábado.

O jogador foi uma indicação de um empresário de Lins, mas chega também com o respaldo do técnico Márcio Ribeiro, que, quando técnico do Botafogo, foi adversário de Anderson.

“O Márcio Ribeiro estava no comando do Botafogo de Ribeirão Preto, quando a equipe enfrentou o Guarani, na Copa FPF. O atacante Anderson fez uma brilhante partida e foi muito elogiado. Quando indicaram o garoto, Márcio aceitou e pediu à diretoria do Bandeirante que o contratasse”, afirmou Vanderlei Silva, supervisor do Bandeirante de Birigüi.

O treinador terá dois desfalques para o jogo: o lateral-esquerdo Sidnei, que levou cartão vermelho na última partida, e o zagueiro Douglas, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Por outro lado, Ribeiro contará com a volta do atacante Wellington. Na derrota para o Oeste, ele cumpriu suspensão pela expulsão em Monte Azul Paulista. O zagueiro Frank, que estava no departamento médico, poderá jogar, caso tenha condições.

Transmissão
A Rádio Clube, de Birigüi, narra as emoções sob o ponto de vista do Bandeirante. A Difusora de Olímpia fica com a emoção do time da casa.

Ficha Técnica

Olímpia x Bandeirante

Local: Estádio Tereza Breda, em Olímpia – SP
Data: 22/02//2008
Horário: 19 horas
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Olímpia
Bruno; Baeza, Wilson e Paulinho; Baiano, Roberto, Rafinha, Alê e Edson Paraná; Alan e Rafael Aidar.
Técnico: João Valim

Bandeirante
Juninho; João Paulo (Marcelinho), Frank, Moreira e Branco; Elizeu, Alberoni e Leônico; Wellington, Anderson (Carlão) e Guim (Lutti).
Técnico: Márcio Ribeiro