União São João x Rio Branco - Ararinha é de dar inveja

Araras, SP, 23 (AFI) – Com um retrospecto de dar inveja a muito time da elite, o União São João encara o Rio Branco, neste sábado, às 18 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A Ararinha não sabe o que é perder desde a segunda rodada.

A última vez que os comandados de Luiz Carlos Ferreira saíram derrotados de campo foi no dia 19 de janeiro, há mais de um mês, quando o América fez 1 a 0, em São José do Rio Preto, pela primeira rodada da competição. De lá para cá, a equipe engrenou e, após três vitórias seguidas – a última sobre o Comercial, fora de casa, por 3 a 1 -, já é a terceira colocada, com 17 pontos.

Por outro lado, o Rio Branco não vence há quatro partidas. Tal desempenho fez a diretoria trocar de comando. Depois do empate, por 1 a 1, com o Mogi Mirim, Roberto Fonseca saiu para a chegada de Waguinho Dias, que tem a missão de recolocar o Tigre no G8. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 10 pontos.

Para a estréia, Dias só não poderá contar com o atacante Reinaldo, expulso. Como era reserva, não vai fazer o treinador mudar o time titular do meio da semana.

DM ainda prejudica
Dos quatro jogadores que estava no departamento médico do União São João, apenas o volante Marcos Basílio se recuperou e está à disposição do técnico Luiz Carlos Ferreira.

O meia Marlon e o atacante Roberto Santos seguem em tratamento, e ganharam a companhia do zagueiro Mauro, do lateral-esquerdo Artur e do atacante Marcelo Toscano, também vetados pelo DM. Na última quinta, o zagueiro Júnior Paulista acertou sua transferência para o Mirassol.

Com isso, são cinco problemas para o confronto. Roberto Santos, Marlon e Júnior Paulista já estiveram de fora da vitória do meio de semana sobre o Comercial, por 3 a 1, em Ribeirão Preto. Mas, para os lugares de Mauro, Artur e Toscano, Ferreirão teve de alterar o esquema tático.

Na manhã da última sexta-feira, treinou a equipe com três zagueiros. Galego foi recuado para a defesa e Basílio ocupa a função de volante, no lugar de Vander, que sai para a entrada de Oliveira. Artur, destaque nas ultimas duas rodadas, será substituído por Paulista. No ataque, Saulo ocupa a vaga de Toscano.

“Tivemos que fazer algumas modificações, devido as lesões. Vamos ver no que dá”, afirmou Ferreirão.

Ficha Técnica

União São João x Rio Branco

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras – SP
Data: 23/02/2008
Horário: 18 horas
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes

União São João
Carioca; Matheus, Freire e Galego; Michel, Marcos Basílio, Luan Henrique, Oliveira e Paulista; Saulo e Joel.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Rio Branco
Cristiano; Mateus, Ailton e Diguinho; Danilo, Ricardo Alves, Leandro Nunes, Caio e Leandro Barbosa; Wesley e Índio.
Técnico: Waguinho Dias