Catanduvense x Ferroviária – Vencer para subir no G8

Catanduva, SP, 23 (AFI) – A Ferroviária vai a Catanduva na manhã deste domingo para tentar conquistar mais três pontos fora de casa, desta vez contra o Grêmio Catanduvense. O jogo está marcado às 10h30, no estádio Sílvio Salles, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Será a sexta partida da Locomotiva longe de Araraquara, em nove rodadas disputadas.

É relevante salientar que a Ferrinha está na sexta posição, com 13 pontos, mas é uma das equipes que menos jogaram em casa na competição. Agora, na segunda parte da primeira fase, o time terá mais jogos na Fonte Luminosa do que fora. Das 19 rodadas da primeira fase, serão nove jogos em Araraquara e 10 fora.

“Tivemos uma a tabela complicada no início, mas nos saímos bem em alguns jogos fora de casa. Ficando no pelotão de frente teremos tranqüilidade para buscar a vaga nos jogos em casa”, explicou Edison Só, técnico da Ferroviária.

O Catanduvense vem logo atrás da Ferroviária na tabela de classificação. É o sétimo colocado, com 12 pontos. Na última partida o time de Catanduva foi a Jaú e bateu o XV por 2 a 1. Ainda pela oitava rodada, a Locomotiva caiu diante do líder Santo André, por 3 a 1, no ABC paulista.

Ferrinha tem novidades
O técnico Edison Só terá apenas um desfalque confirmado para o confronto de domingo. O lateral-esquerdo Fernando Luís foi expulso na última rodada e vai cumprir suspensão. Zé Luiz, que se recuperou de lesão, será o substituto.

A novidade pode ser a volta do zagueiro Anderson Carvalho. Ele ficou fora de algumas partidas com uma lesão na coxa, mas foi liberado pelo departamento médico e tem condições de jogo. Edison Só, no entanto, ainda não sabe se escala Anderson Carvalho ou Santiago para formar o tri defensivo ao lado de André e Marcel.

Paulo Henrique segue na ala direita, e Vágner e Wilson como volantes. O meia Chimba, que cumpriu suspensão na derrota para o Santo André, volta à equipe para fechar o meio-campo no esquema 3-5-2. Osny e Fabinho serão os atacantes.

Mesmo time
Em time que ganha não se mexe. Pelo menos é esse o pensamento do técnico do Catanduvense, Carlos Rossi. O treinador realizou um treino técnico visando à partida de domingo diante da Ferroviária e não modificou a equipe.

“A mesma equipe que entrou jogando diante do XV de Jaú começa contra a Ferroviária”, garantiu Rossi.

Ficha Técnica

Catanduvense x Ferroviária

Local: estádio Sílvio Salles, em Catanduva
Data: 24/02/2008
Horário: 10h30
Árbitro: Claudinei Forati Silva

Catanduvense
Júlio Cesar; Giovani, Rodrigo Alemão, Nino e Tarracha; Juari, Clayton, Diovani e Marcelo; Diego e João Sales
Técnico: Carlos Rossi

Ferroviária
Éder; André, Marcel e Santiago (Anderson Carvalho); Paulo Henrique, Vágner, Wilson, Chimba e Zé Luiz; Osny e Fabinho
Técnico: Edison Só