Santo André 1 x 1 Botafogo - Adeus 100% e liderança em risco
Santo André, SP, 23 (AFI) – A campanha 100% em casa do Santo André no Campeonato Paulista da Série A2 foi para o espaço. Longe de apresentar o bom futebol dos jogos anteriores, o Santo André apenas empatou com o Botafogo, por
O Ramalhão vinha de quatro vitórias consecutivas e ainda não tinha perdido pontos
Surpresa no primeiro tempo
O Santo André, logo no começo do jogo, porque é o líder isolado da Série A2. Na base do toque de bola, o time da casa dominou o jogo no início e criou boas chances de abrir o placar. Logo aos seis minutos, o meia Marcelinho Carioca deu belo passe de três dedos para o lateral Jailson, que cruzou rasteiro para o meia Elton. Este, porém, chutou rente a trave esquerda de Roberto.
O Botafogo demorou para se encontrar em campo e viu os adversários pressionarem. Aos nove, Marcelinho bateu, com efeito, da intermediária e o goleiro defendeu com dificuldades. Dois minutos depois, de novo apareceu a dupla Elton-Marcelinho. O primeiro bateu forte da entrada da área e Roberto espalmou. No rebote, Marcelinho tentou encobrir, mas o goleiro jogou para escanteio.
A partir dos 15 minutos, o Botinha acertou a marcação e dificultou as investidas do Ramalhão. Embora estivesse bem na defesa, a equipe de Ribeirão Preto mostrou muita fragilidade no setor de criação e praticamente não chegou a meta de Neneca.
A primeira boa chegada tricolor saiu apenas aos 37. O lateral Robson Goiano levantou pela direita. A bola passou por toda extensão da área e sobrou livre para o atacante Wellington Vieira, que não esperava. Ele tentou dominou na área, mas acabou travado na hora da conclusão.
E o inesperado aconteceu aos 38. O Pantera escapou em contra-ataque pela direita. Robson Goiano recebeu quase na linha de fundo e alçou na área, para o meia Léo Dias cabecear no canto esquerdo de Neneca. O Ramalhão jogou melhor, mas os visitantes marcaram em uma das raras chances que teve.
Cadê a pressão?
O Santo André voltou do intervalo no ataque e pressionou até conseguir abrir o placar aos nove minutos. O Jailson cruzou da esquerda, a defesa do Bota falhou e O atacante Márcio Mixirica, livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar paras as redes e deixar tudo igual.
O ritmo do jogo diminuiu um pouco na segunda etapa. O Ramalhão continuou dominando, mas sem a mesma pressão da etapa inicial. Satisfeito com o empate, o Botinha tratou de segurar o jogo. Aos 33, por exemplo, o goleiro Roberto caiu no gramado e deu mais tempo para seus companheiros “respirarem”.
O time do ABC paulista tentou até o último minuto a virada, mas faltou caprichar no último passe. Os jogadores de ataque não tiveram muitas oportunidades de concluir a gol e acabaram presos a marcação adversária.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 20 horas, o Santo André volta a campo para enfrentar o América, no Estádio Benedito Teixeira,
Ficha Técnica
Santo André 1 x 1 Botafogo
Local: Estádio Bruno José Daniel,
Árbitro: Paulo Roberto de Souza Júnior
Cartões Amarelos: Jailson (Santo André); Wellington Vieira, Renan e Claudionor (Botafogo)
Gols: Márcio Mixirica aos 9’/2T (Santo André); Léo Dias aos 38’/1T (Santo André)
Santo André
Neneca; Alexandre, Douglas, Thiago Matias e Jaílson; Fernando, Pará, Marcelinho Carioca (Antonio Flávio) e Elton (Chico Marcelo); Márcio Mixirica e Juninho.
Técnico: Fahel Júnior
Botafogo
Roberto; Robson Goiano, Frede, Johildo e Renan; Wellington, Cenedesi, Wagner e Léo Dias (Igor); Wellington Vieira (Bruno) e Magrão (Claudionor).
Técnico: Luciano Dias





































































































































