Mogi Mirim 4 x 0 São Bento - Na água, quem manda é o Sapo!

Mogi Mirim, SP, 23 (AFI) – Debaixo de uma tempestade, um campo pesado, o Mogi Mirim jogou para o gasto, aproveitou as falhas do São Bento, e goleou o time de Sorocaba por 4 a 0, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, no Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim.

Com o resultado, o Sapão, do técnico Argel, subiu para 14 pontos e entrou no G-8, enquanto o São Bento permanece com 15 pontos. Por enquanto, o São Bento é o quinto e o Mogi aparece logo abaixo, mas os jogos deste domingo devem alterar as posições e até tirar os times do grupo de classificação

Eficiência x incompetência
O São Bento martelou, martelou, mas o Mogi Mirim foi mais eficiente e marcou dois gols, em lances isolados oriundos de chutes de longe. O time de Sorocaba, comandado por Carlos Rabello, criou e desperdiçou pelo menos cinco boas chances logo no início. Mas o Mogi foi mais feliz nas conclusões e abriu o placar aos sete minutos, em uma cobrança de falta de Robert, na entrada da área. Uma bomba, que venceu o goleiro Alencar.

Depois de sofrer o gol, o São Bento continuou pressionando e teve mais três oportunidades. Aos 15, numa falta cobrada por Badé, exigiu boa defesa de Fernando. Aos 24 e 31 minutos, foi a vez do artilheiro Cleyton ter duas boas chances, mas ele mostrou que não estava em dia inspirada

Qem ampliou foi Sapão, aos 44, com Robinho, que aproveitou o rebote do goleiro Alencar, num tiro de longe de Robert. Por contusão, o técnico Argel perdeu o atacante Evandro no fim do primeiro tempo, mas saiu feliz com a vitória do Mogi por 2 a 0.

Temporal e gols do Sapão
No intervalo, o técnico Carlos Rabello mudou o São Bento para buscar a reação, colocando Renan no lugar de Gilvan, um dos três zagueiros. No ataque, tirou Celsinho e colocou Renatinho, mas as alterações não deram resultado.

Debaixo de muita chuva, a reação do Bentão foi minada logo aos oito minutos. O Mogi se aproveitou de mais uma falha da retaguarda azul e branca e num escanteio, o zagueiro Edson Rocha subiu lá no “quinto andar” e testou forte, 3 a 0 para o Sapão.

Não era mesmo a noite do Azulão e goleiro Fernando apareceu novamente aos 13 minutos, evitando o gol certo em arremate de Cleyton. Aos 17, Cleyton dividiu a jogada com o zagueiro Eduardo e caiu. O árbitro marcou penal. Badé bateu, Fernando fez espetacular defesa e, no rebote, Renatinho mandou na trave.

Aos 31, Robinho fez o quarto tento do Mogi. Um golaço, quando limpou a defesa inteira do São Bento e venceu Alencar.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o São Bento volta a campo, jogando fora de casa, contra a Internacional. O Mogi Mirim joga no mesmo dia em Araras, contra o União São João.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 4 x 0 São Bento

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim – SP
Árbitro: Aurélio Sant´ana Martins
Cartões Amarelos: Robinho, Eduardo, Gil Freitas (Mogi Mirim), Daniel,Rogério Baiano, San (São Bento)
Gols: Robert, aos 7/1T, Robinho, aos 44/1T e 31/2T, Edson Rocha, aos 8/2T (Mogi Mirim),

Mogi Mirim
Fernando; Edson Rocha, Eduardo e Leomar; Da Silva, Anderson, Cleber Oliveira, Robinho (Cristian) e Paulo Henrique (Gil Freitas); Evandro( Lin) e Robert.
Técnico: Argel

São Bento
Alencar; Róbson, Daniel e Gilvan (Renan); Alequito, San, Rogério Baiano, Everton e Badé (Alex Lino); Cleyton e Celsinho (Renatinho).
Técnico: Carlos Rabello.