Ponte promete fazer acontecer contra o Corinthians

Campinas, SP, 23 (AFI) – Mesmo se negando a divulgar a escalação da Ponte Preta que vai defender a liderança do Campeonato Paulista, neste domingo à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Sérgio Guedes garante que seu time não vai se intimidar. O objetivo é provar a força do seu ataque, o melhor do Paulistão, com 22 gols, diante da melhor defesa, que é do adversário, com seis gols.

“Com o apoio de nossa torcida, com certeza, nós vamos atacar. Nós temos que fazer acontecer, não dar espaço para o adversário e buscar a vitória”, assegura Guedes. Ele considerou apenas “oportuno” não divulgar a escalação do time, que treinou de portões fechados, na sexta-feira.

Guedes diz que divulgaria seu time caso soubesse a escalação do adversário. E também tem suas dúvidas de que maneira o Corinthians entrará em campo, uma vez que tem nove jogadores pendurados e seu próximo jogo, após este confronto, será diante do Palmeiras, no clássico paulistano. “Independente disso, tenho certeza, de que teremos um jogo quente, com muita disposição dos dois times”, conclui.

Defesa de Renato
O técnico defendeu o meia Renato, que esteve apagado na derrota para o Barueri, por 2 a 0, ao mesmo tempo em que teve seu nome envolvido numa possível negociação com o próprio Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. “O Renato se destacou nos primeiros jogos e passou a ser mais bem marcado. Ele precisa se movimentar mais, porque no futebol moderno isso é fundamental”.

Com relação ao time, estão certas mesmo três mudanças, todos no setor de meio-campo. Sem os volantes Bilica e Deda suspensos, devem entrar Ricardo Conceição e o garoto Fabiano, de 20 anos. Ele tem características de marcação e ganha a preferência sobre Raulen, de maior mobilidade e que vinha entrando no time como ala-direito. Por outro lado, está confirmada a volta do meia Elias, que cumpriu suspensão, e agora entra na vaga de Giuliano.

A Ponte Preta vai jogar com Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Fabiano, Elias e Renato; Marcelo Soares e Danilo Neco. Técnico: Sérgio Guedes.