Flamengo x Botafogo - Vale o primeiro título da temporada
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Flamengo e Botafogo entram em campo neste domingo, à tarde, no Maracanã, para a decisão da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca.
Os dois clubes decidiram o título estadual no ano passado, quando os rubro-negros levaram a melhor após dois empates e triunfo nos pênaltis.
No Flamengo, o zagueiro Fábio Luciano, capitão da equipe, está confirmado. O jogador machucou o cotovelo na partida contra o Vasco, mas já está tudo bem.
O técnico Joel Santana irá promover a volta de Toró, recuperado de lesão muscular na coxa, no lugar de Kléberson. Além disso, Cristian e Marcinho devem barrar Jônatas e Diego Tardelli, mas a escalação somente será divulgada minutos antes da partida.
No Botafogo um desfalque certo é Triguinho, expulso contra o Fluminense. Em seu lugar jogará o zagueiro Édson, mantendo o esquema que vem dando certo.
O técnico Cuca disse que o Flamengo é o favorito, por ter mantido a base do ano passado, enquanto seu time ainda está em formação, além de não ter tantas peças de reposição. No entanto afirmou estar satisfeito com o seu grupo e confiante na conquista do título.
Assim como o colega Joel Santana, apenas no vestiário ele confirmará a escalação do Glorioso, já que vários jogadores poderão atuar no sacrifício. Lucio Flavio e Zé Carlos ficaram vários dias sem treinar devido às lesões musculares; Jorge Henrique segue tentando se recuperar de estiramento muscular na coxa e a princípio deve ser o único a não começar como titular.
Todos os ingressos para esta decisão já foram vendidos. Serão 68.330 torcedores no estádio, recorde de público deste Cariocão.
Ficha técnica
Flamengo x Botafogo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Hora: 16h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Dilbert Pedrosa e Ediney Guerreiro Mascarenhas.
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Marcinho e Souza.
Técnico: Joel Santana.
Botafogo
Castillo; Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Édson; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Fábio e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.





































































































































