G8 é a meta na abertura da 11ª rodada da Série A2. Confira!
Campinas, SP, 29 (AFI) – Cinco jogos abrem, neste sábado, a 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, que será completada no domingo, com as cinco partidas restantes. Dos dez times que entram em campo no sábado, oito tem o G8 – grupo dois oito melhores que avançam à próxima fase – como meta. O único que pode ir mais além é o Atlético Sorocaba, vice-líder com 22 pontos, que pode, provisoriamente, roubar a ponta do Santo André, líder com 24 pontos.
Para isso, o time do técnico Paulo Roberto encara o União São João, em Sorocaba. Ainda invicto na competição, o Sorocaba teve sua série de quatro vitórias seguidas quebrada com o empate, por 3 a 3, ante o Bandeirante, em Birigui. O União, terceiro colocado, com 18 pontos, viu, na última rodada, sua invencibilidade de sete partidas ir por água baixo com a derrota para o Mogi Mirim, por 3 a 1.
Em Mogi Mirim, dois times embalados se enfrentam: Mogi Mirim, quinto colocado e que vem de duas vitórias seguidas, e São José, imbatível desde a quarta rodada. O Sapão ainda está invicto sob o comando do técnico Argel. A vitória sobre o União, a segunda seguida, colocou a equipe na quinta colocação, com 17 pontos. Com um ponto a mais, o São José, terceiro colocado, vem de um empate sem gols com a Portuguesa Santista, no Vale do Paraíba.
Outro duelo de semelhantes acontece em Ribeirão Preto, entre Botafogo e Catanduvense. Ambos os times não perdem há quatro rodadas. Na tabela de classificação, porém, a vantagem, apesar de mínima, é do Catanduvense, que empatou, por 2 a 2 com o Monte Azul e pulou para a nona colocação, com 14 pontos. O Botafogo tem um ponto a menos e aparece logo abaixo na tabela, mas isso não aflige os comandados do técnico Luciano Dias, pois, na quarta-feira, venceram o clássico Come-Fogo, contra o Comercial, de virada, por 2 a 1.
Também sem perder há quatro partidas, o Rio Branco, ainda invicto sob o comando de Waguinho Dias, tenta, em Americana, depois de vencer o Oeste, por 1 a 0, no meio da semana, sua segunda vitória seguida, desta vez contra a lanterna Internacional, único time que ainda não venceu na Série A2. Dos 30 pontos disputados, a equipe conquistou somente três. Valdir Peres vai para o seu segundo jogo frente ao time. Na estréia, empatou com o São Bento, por 2 a 2.
Responsável pela demissão de Michael Robin no Taquaritinga, graças a vitória por 3 a 2, a Ferroviária, sexta colocada, com 17 pontos, tenta o segundo resultado positivo em casa, contra o Olímpia, em Araraquara. Na quarta-feira, o Olímpia quebrou um jejum de sete jogos sem vitória ao fazer 2 a 0 no XV de Jaú, em Jaú, resultado que causou a demissão do técnico Doriva Bueno e colocou o Azul na 16ª colocação, com 11 pontos.
Confira a 11ª. Rodada da Série A2
Sábado
16h
Rio Branco x Internacional
Atlético Sorocaba x União São João
17h
Botafogo x Catanduvense
19h
Mogi Mirim x São José
Ferroviária x Olímpia
Domingo
10h
São Bento x Oeste
16h
XV de Jaú x Santo André
Taquaritinga x Portuguesa Santista
Comercial x Monte Azul
17h
Bandeirante x América





































































































































