São Paulo 2 x 1 Audax - No sufoco, Adriano salva Tricolor
São Paulo, SP, 05 (AFI) – Não foi fácil como se esperava, mas o São Paulo conseguiu, no sufoco, a virada sobre o Audax Italiano-CHI, por 2 a 1, no Morumbi, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores.
O resultado deixa o São Paulo com quatro pontos ganhos, na liderança do grupo. O Luqueño, do Paraguai, vem em seguida, com três pontos ganhos. O Nacional tem um e o Audax ainda não somou pontos.
A vitória teve a marca do técnico Muricy Ramalho. O treinador foi ousado ao ver que seu time estava mal e perdendo para o Audax, colocando Aloísio em campo e mandando o São Paulo para o ataque. Assim, Adriano marcou dois gols, decretando a virada do time da casa.
Jogo chato!
Sem empolgar, assim como no Campeonato Paulista, o Tricolor não fez um bom primeiro tempo. Dependente de Adriano no ataque e Fábio Santos no meio-campo, o time estava totalmente lerdo, sem chegar com perigo ao gol adversário.
Assim, as melhores chances do São Paulo vinham em cruzamentos e em chutes de fora da área. O time chileno também não gostava muito do ataque e chegava de forma esporádica.
Com o passar do tempo, o time da casa foi melhorando e só chegou com bastante perigo depois dos 40 minutos. Aos 41, após cruzamento de Zé Luís na área, André Dias completou de direita.
A bola tinha endereço certo, as redes, mas a zaga cortou, salvando o Audax. O Tricolor ainda teve duas chances, em dois chutes de fora da área. No entanto, Adriano chutou para fora e Hernanes mandou uma bomba para a defesa do goleiro.
Sufoco!
Os dois times voltaram para o segundo tempo muito ligados, tentando chegar ao ataque a todo custo. Surpreendente, o Audax teve duas chances de marcar, em dois chutes, um de Rieloff e outra de Leal.
Na segunda oportunidade, Rogério fez linda defesa, salvando o Tricolor.
Em seguida, já aos quatro minutos, o São Paulo respondeu. Borges recebeu na área e chutou. A bola passou pela trave direita, tirando o famoso “uhhhhhhh” da torcida.
No entanto, apesar da boa chance, o São Paulo não chegava ao gol. Reclamou de um pênalti não marcado em Adriano e parou por aí.
Assim, o time visitante saiu na frente. Aos 17 minutos, Villanueva caminhou com a bola na intermediária, aproximou-se da área e chutou forte, sem chances para Rogério Ceni: 1 a 0.
Minutos depois, o Tricolor teve um alento. Rocco foi expulso, deixando o Audax com dez jogadores em campo. Assim, o São Paulo passou a pressionar o time adversário, já com Aloísio em campo e quatro atacantes.
A tática ofensiva deu certo. Aos 29 minutos, após cruzamento na área Adriano cabeceou com perfeição, marcando o gol de empate.
Empolgado, o São Paulo correu para conseguir a virada. E ela veio aos 39 minutos. Após jogada de Hernanes, Adriano completou quase embaixo das traves, fazendo o gol da vitória.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 1 Audax
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 05/03/2008
Público pagante: 29.047
Árbitro: Sérgio Pezzotta (Argentina)
Cartões amarelos: Miranda, Éder Luís e Adriano (São Paulo). Garrido e Leal (Audax)
Cartão vermelho: Rocco (Audax)
Gols: Adriano, aos 29’/2T (cabeça) e 40’/2T (São Paulo). Villanueva, aos 17’/2T (Audax)
São Paulo
Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Miranda e Richarlyson (Júnior); Fábio Santos (Aloísio), Hernanes, Éder Luis (Joílson) e Jorge Wagner; Borges e Adriano.
Técnico: Muricy Ramalho.
Audax
Marco Vilasantil; Boris Rieloff, Carlos Garrido, Sebastián Rocco e Patrício Gutierrez; Braulio Leal, Marcelo Broli, M.A. Romero e Carlos Villanueva (Reynero); Fabián Orellana e Renzo Yanez (Ramos).
Técnico: Raúl Toro.






































































































































