Sport 4 x 1 Imperatriz-MA - Leão leva vaga em grande estilo

Recife, PE, 05 (AFI) – Sem grandes dificuldades, o Sport conseguiu garantir sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-negro goleou o Imperatriz-MA, por 4 a 1, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife.Como havia empatado por 2 a 2, no jogo da ida, o time pernambucano dependia apenas de uma vitória. Com a vaga assegurada, o Leão terá pela frente o vencedor do confronto entre Brasiliense e Ulbra-RS. O jogo entre ambos foi adiado para esta quinta-feira, às 15h30, em Taguatinga-DF.

Vaga na mão
Depois de desperdiçar as chances, Luciano Henrique deu o passe para o primeiro do Leão, aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele invadiu a área e tocou para o lateral-direito Luisinho Netto, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Imperatriz entrou com uma proposta clara de jogo: se defender e apostar apenas nos contra-ataques. Com o adversário na retranca, o Sport apostou nos chutes de longa distância no ínicio da partida. E foi assim que o atacante Luciano henrique quase abriu o placar em duas oportunidades.

A torcida rubro-negra teve pouco tempo para comemorar o gol, já que logo aos 15 o time conseguiu ampliar. O zagueiro Adson fez uma lambança e tocou errado para o meia Romerito. Sem marcação, o jogador driblou o goleiro e mandou para o gol. Com a vantagem, o Sport segurou o jogo e, mesmo assim, criou duas boas chances com Luciano Henrique e Luisinho Netto.Os visitantes, contudo, tiveram apenas cinco minutos para sonhar com uma recuperação. Isso porque, aos 16, os pernambucanos conseguiram chegar ao terceiro gol. O atacante Carlinhos Bala cruzou fraco para a área e o zagueiro Igor, sozinho, completou.

Goleada e festa
O Sport voltou do intervalo disposto a aumentar os números no placar. Apesar de melhor em campo, entretanto, quem marcou foi o Imperatriz. Aos 11, o meia Fabinho Paulista aproveitou uma sobra e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Magrão.

Depois do “balde de água”, o Sport passou a ter o domínio completo da partida e ainda conseguiu fazer o quarto o gol. Romerito bateu cruzado na área e o atacante Reginaldo entrou livre, para apenas empurrar para as redes. Ficha Técnica

Sport 4 x 1 Imperatriz-MA
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Suélson José de França Medeiros (RN)
Cartões Amarelos: Éverton (Sport); Adson e Romarinho (Imperatriz)
Gols: Luisinho Netto aos 13’/1T, Romerito aos 15’/1T, Igor aos 16’/2T e Reginaldo aos 24’/2T (Sport); Fabinho aos 11’/2T (Imperatriz)

Sport
Imperatriz-MA
Rodrigo Ramos; Clayff (Gilmar), Adson, Júnior Baiano e Édson (Índio); Cristiano, Wellington, Fabinho Paulista e Romarinho; Lindoval e Paraguaio (Valdanes).
Técnico: Sérgio Belfort.Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Fábio Gomes; Daniel Paulista, Éverton, Romerito e Luciano Henrique (Kássio); Carlinhos Bala (Diogo) e Leandro Machado (Reginaldo).
Técnico: Nelsinho Batista.