Brazuca deve deixar a Espanha. O destino? A Itália
Campinas, SP, 11 (AFI) – O volante Felipe Melo, do Almería, confirmou que está próximo de vestir a camisa de uma grande equipe do futebol italiano. A transferência também foi confirmada pelo presidente do clube espanhol, Alfonso García.
“Ainda não posso revelar o nome, mas o presidente do Almería está à frente da negociação que, tenho certeza, será excelente, para ambos, no aspecto financeiro. Até o início da próxima semana devo estar assinando um pré-contrato com minha nova equipe e então poderei contar. Confesso que estou ansioso”, revelou o jogador.
O valor da multa rescisória para a saída de Felipe Melo do Almería, que é um dos destaques do clube na temporada 2007/08, somada à compra de partes dos seus direitos federativos, atinge o valor de 13 milhões de euros (cerca R$ 34 milhões).
“Independente do que aconteça nessas últimas rodadas do Campeonato Espanhol, foi uma campanha surpreendente do Almería. Ainda estamos brigando por uma vaga na Copa da Uefa e a boa temporada está abrindo as portas do mercado europeu para alguns jogadores da equipe”, disse.
A transferência de Felipe para o futebol espanhol aconteceu em 2005. Hoje, aos 24 anos, o jogador já defendeu na Espanha, além do atual clube, o Mallorca e o Racing Santander. O volante espera que uma boa temporada pela nova equipe possa proporcionar uma chance na Seleção Brasileira.
“Estou muito feliz com o meu momento e sei que, se tudo correr bem até a próxima semana, e eu conseguir manter as boas atuações em minha nova casa, posso até despertar a atenção do treinador Dunga e esse, sem dúvida, é meu grande objetivo”, declarou o volante, que tem passagens por Seleções Brasileiras de base.






































































































































