Santos x Mirassol - Peixe tenta embalar no Paulistão

Santos, SP, 12 (AFI) – Quando todos acham que o Santos vai engrenar no Paulistão, ele emperra. Quando todos acham que o Peixe vai naufragar, ele surpreende. Na base da gangorra, o time de Emerson Leão tenta embalar de vez no Campeonato Paulista. O adversário da vez é o Mirassol, nesta quinta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro.

Válido pela décima quarta rodada do estadual, o jogo é de suma importância para os dois times. Ambos ainda sonham com o G4 e precisam vencer para que o sonho não se transforme em pesadelo. O Mirassol tem a vantagem, com 20 pontos ganhos, em nono lugar. Com 17 pontos, o Santos está em décimo terceiro lugar.

Times
O técnico Luís Carlos Martins não terá dois jogadores para o confronto diante do Peixe. As ausências do volante Sandro Silva, que continua entregue ao departamento médico, e do lateral-esquerdo Cláudio, com o terceiro cartão amarelo deixam o treinador de cabelo em pé para escalar a equipe.

Para o técnico Luís Carlos Martins, uma vitória será fundamental para as pretensões do Leão da Araraquarense dentro da competição, pois encostaria ainda mais no G4.

“Sabemos que será um jogo muito difícil principalmente jogando na Vila Belmiro. No entanto, a minha equipe tem atuado muito bem fora dos nosso domínios”, declarou Martins.

O atleta Luciano Sorriso, que por sinal vem jogando bem, continua como titular, no lugar de Sandro Silva. Já para o posto de Cláudio, os laterais Adriano Spadoto e Marcinho brigam pela vaga.

O Peixe terá praticamente uma estréia no Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Kléber, que só atuou em parte da estréia do Santos no Campeonato Paulista, está de volta à equipe. O jogador se submeteu a uma pequena cirurgia na barriga e está recuperado.

Em contrapartida, será o primeiro jogo do Peixe sem Rodrigo Souto, negociado com o futebol europeu. No time titular, além de Kléber, Dionísio e Paulo Henrique são as novidades.

Ficha Técnica

Santos x Mirassol

Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 12/03/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado

Santos
Fábio Costa; Dionísio, Betão, Domingos e Kléber; Marcinho Guerreiro, Adoniran, Molina e Paulo Henrique; Sebastián Pinto e Kléber Pereira
Técnico: Emerson Leão

Mirassol

Alexandre Fávaro; Júlio César, André Turato e Bruno Aguiar; Fabinho Capixaba, Jéferson, Alex Alves, Xuxa e Adriano Spadoto (Marcinho); Frontini e Fabiano Souza.
Técnico: Luís Carlos Martins.